23 de abril de 2014

#Dica de hoje: 4f ir ao Cinema \0/

#O Filme que fala da vida do mítico Yves Saint-Laurent
NaoSo' para quem e' apaixonado pelo mundo da moda como eu, vale a pena conferir essa cinebiografia, dirigida por Jalil Lespert.

A atuação de Pierre Niney, como Yves Saint-Laurent é simplesmente impecável e tocante! O próprio Pierre Bergé companheiro de vida e de moda de YSL chorou quando o viu encarnando o papel pela primeira vez. A maneira como ele interpreta o estilista é digna de comoção, mesmo, e a personalidade de Yves, complexa e difícil, cresce ainda mais nas câmeras. Nenhum traço de sua personalidade foi
omitido, os problemas psicológicos, com as drogas e o álcool estão todos lá.
E' um filme superdidático e completo mesmo que você não seja louca(o) por moda ou não conheça muito do estilista, vai sair da sala de cinema com uma generosa idéia de quem ele foi, tudo o que fez e do quanto ele foi importante para a moda.
Os figurinos, do filme acompanha a carreira de Saint-Laurent desde 1958, quando ele, então um jovenzinho, trabalhava com Monsieur Dior. As criações dele desde aquela época, passando pelo começo da sua própria marca e o seus designs mais marcantes, como o vestido Mondrian e o Smoking. É de encher os olhos!
O relacionamento entre Yves Saint-Laurent e Pierre Bergé emocionante, sensível e chocante. Os 30 anos que passaram juntos é de pura emoção. A parceria e o amor que havia ali renderia um filme só deles. Ah, quer dizer, já tem! O Louco Amor de Yves Saint-Laurent foca justamente nisso.
As musas de Yves Saint-Laurent nas diferentes fases de sua vida Victoire Doutreleau, no início da carreira, ainda quando ele trabalhava na Dior e que depois ajudou na criação da Maison YSL; Betty Catroux  e suas longas madeixas loiras e visual andrógino e supersexy e Lulu de La Falaise com sua personalidade exuberante, vestidos esvoaçantes e cores vibrantes.
@E agora nao acha que vale a pena a dica??
#Buona visione&muita pop corns!!!









O mítico Yves Saint Laurent

@Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent  foi um estilista francês e um dos nomes mais importantes da alta-costura do século XX.

Nascido na Argélia, então possessão francesa, St. Laurent era filho do presidente de uma companhia de seguros e seu gosto pela moda lhe foi despertado pela mãe. Aos 17 anos, deixou a casa dos pais para trabalhar com o estilista Christian Dior, de quem herdou o controle criativo da casa Dior após a morte de seu mentor em 1957, com apenas 21 anos de idade, e assumiu o desafio de salvar o negócio da ruína financeira.
Pouco depois de conseguir sucesso no objetivo, St. Laurent foi convocado para o exército francês, durante a Guerra de Independência da Argélia. Após 20 dias, o estresse de ser maltratado e 
ridicularizado pelos colegas soldados levaram-no a ser internado num hospital mental francês,onde ele foi submetido a tratamento psiquiátrico, incluindo terapia por eletrochoques, devido a um esgotamento nervoso.
Voltando à vida civil, em 1962 St. Laurent saiu da Dior e fundou sua própria marca, YSL, financiado por seu companheiro Pierre Bergé. O casal se separaria afetivamente em 1976 mas continuariam parceiros de negócios por mais de trinta anos.
Nos anos 60 e 70, a marca se tornaria conhecida em todo mundo por sua praticidade conjugada com sofisticação, com o ponto alto de sua criatividade no lançamento do smoking feminino, que permitiria dali em diante às mulheres trabalharem de calças compridas. Em 1966, foi o primeiro a popularizar o Prêt-à-porter, a moda de bom gosto e bom corte, a preços mais acessíves que a alta-costura, em sua boutique Rive Gauche, em Paris.3 Foi também o primeiro estilista do mundo a usar manequins negras em desfiles de moda.
Um dos símbolos máximos da sofisticação e do bom gosto em moda por quase quatro décadas, amigo de algumas das mais ricas e famosas mulheres do mundo, todas suas clientes como Diane von Furstenberg, Loulou de La Falaise e Catherine Deneuve, St Laurent, com a parceria administrativa de Bergé, transformou a YSL num ícone da moda, que apresentou mais de setenta coleções de alta-costura e lançou uma infinidade de produtos que levam sua marca e são vendidos em toda parte do mundo.
O smoking feminino, apresentado pela primeira vez em 1966 com uma blusa transparente e uma calça masculina, é a marca revolucionária de Yves Saint Laurent. Depois disso, o traje passou a desfilar em todas as coleções do estilista.

Entre todas as suas criações, "le smoking", como foi chamado, sinalizava uma mudança na forma como as mulheres se vestiriam dali por diante. A liberdade dada por Chanel, agora ganhava poder com o novo traje e tudo o que ele representava - uma nova atitude feminina.

Para a inglesa Suzy Menkes, editora do International Herald Tribune, o smoking feminino de St. Laurent foi transformador: "Hoje as mulheres andam normalmente de terno e calças compridas. Isso parece normal, cotidiano, mas na época a mulher era proibida de entrar num restaurante ou num hotel. O smoking, usado até hoje, foi uma provocação sexual, dirigido à mulher que queria ter um outro papel."
Em 1983, ele se tornou o primeiro designer de moda vivo a ser honrado com uma exposição de seu trabalho no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque.
Em 2001, recebeu das mãos do presidente da França, Jacques Chirac, a Legião de Honra (Ordre National de la Légion d'Honneur ), no grau de Comandante.
O estilista Yves Saint Laurent é o 1° em ranking de celebridades que mais faturaram após morte, lidera o ranking com folga, já que arrecadou US$ 350 milhões (R$ 609,8 milhões) pós morte.
Com Pierre Bergé, ele criou uma famosa fundação em Paris, que mostra toda a história da casa YSL, com mais de 15 mil objetos e 5 mil peças de vestuário.
“Nada é mais belo do que um corpo nu. A roupa mais bela que pode vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Mas, para aquelas que não tiveram a sorte de encontrar esta felicidade, eu estou lá.” Yves St. Laurent
2008: Morre estilista Yves Saint Laurent 


Nenhum comentário:

Postar um comentário