23 de abril de 2014

#A Historia da legendária bolsa 2.55 by Coco Chanel

#Bolsa Chanel 2.55 objeto de culto!!!

 E' considerada o modelo de "culto by Chanel" têm a sua própria história e seus segredos, uma pessoa que trabalhou por 23 anos para a casa de moda Chanel revela detalhes maravilhosos. E passo a passo desde sua criação ao produto final!! 

As criações de Coco Chanel, nada era deixado ao acaso era tudo e é pré-determinado e não  foi diferente com a bolsa ícone 2.55. Em fevereiro de 1955, daí o nome da bolsa 2.55 Mademoiselle Chanel criou para si uma bolsa com alças longas misturando couro e correntes para que ela pudesse ter as mãos livres. Mas como todas as suas criações se transformou em um objeto do desejo de todas as celebridades & não do mundo.



As primeiras bolsas da noite foram feitas de seda ou de jersey e de um lado tinha uma fita costurada para não irritar a pele. E foram um sucesso imediato, apesar do desafio para Coco Chanel, porque naquela época as bolsas de ombro eram usadas ​​apenas pelos militares e pelos trabalhadores postais. O material em que foram feitas foi o couro de cordeiro, porque era mais parecido com o tecido da pele, fácil de moldar e agradável ao toque. A pele de cordeiro é ainda hoje o material utilizado para a 2.55.



O desenho do padrão e' o de "diamante quilt" cuja a extensão pode mudar dependendo do tamanho da bolsa. Foi inspirado nos casacos dos jóqueis e almofadas de camurça nos apartamentos da Rue Cambon de Coco! Este item se tornou a marca da bolsa, que é projetado especificamente para um quilting máquina de pele, sopranominada "mandíbulas", pois mantém a pele firme e em seguida passa ao longo do perfil do mesmo uma vez. Entenderam???


O interno da bolsa é de cor bordô foi escolhida porque era a mesma cor do uniforme, que Coco e sua irmã usavam no orfanato de freiras, que viveram quando crianças. O interior da bolsa merece uma atenção especial, uma vez que foi estudada em detalhe por Coco. E mesmo agora depois de tantos anos permanece inalterado.


Tem um  bolso separado com fecho no topo é chamado de "valor de bolso" e foi concebido por Chanel, assim ela tinha certeza de que ao abrir a bolsa, não se vê o conteúdo.

O bolso frontal é projetado para colocar cartões de visita, chaves… e um pequeno bolso no interior do encerramento é um bolso de segredos, usado para colocar algo de valor. Dentro da bolsa há também bolsos para batom, espelho, & hoje em dia celular. O bolso exterior na parte de trás da bolsa é chamado de "poucos sourir " sua forma curva foi inspirado pelo sorriso da "Mona Lisa"que é frequentemente encontrada nos esboços de Coco. Este bolso foi inventado depois dos comentários de muitas senhoras feitos para Coco Chanel. Pis em momentos como ir ao cinema, teatro tinham dificuldades na hora da busca do bilhete dentro das bolsas. E assim Chanel fez para facilitar. A principal característica desta bolsa é que ao longo do tempo a necessidade das mulheres não mudaram muito e por isso a bolsa não se altera.


A casa de moda Chanel comandada hoje por Karl Lagerfeld, produziu por sete coleções seguidas a versão 2.55 a pedidos.  Os modelos mais pruduzidos e vendidos são 02.55 & 11.12 . A bolsa com o logotipo CC com co tira de pele e corrente, foi criada pela designer as 11:12  e com os princípios da numerologia é obtida pela soma dos dígitos 5 (1+1+1+2=5) que é seguramente o número da sorte de Chanel.

Para criar uma bolsa em pele de carneiro demora entre 4 − 8 horas  dependendo dos acabamentos e à dimensão da bolsa . A maioria são produzidas na França perto de Paris onde a equipe realiza 180 passos para a produção da mesma. E onde cada passo é verificado (e não poderia ser diferente) para a margem de defeito ser zero!  O curioso é que o controle da pele é feita por muitos anos pela mesmo senhor. Estas bolsas têm costuras no interior e esta operação tem que ser realizada com o tempo certo para que não se tornem os vincos, rugas.


Com uma incrível precisão são inseridas as fitas de pele de e as correntes, tudo feito como muita atenção e delicadeza pois se puxar demais pode quebrar. Para realizar cada bolsa  são necessárias 15 pessoas desde o inicio ate' fase final da montagem. São verificados todos os parâmetros  tais como o meridiano central que deve passar através do centro do símbolo e que a extremidade coincida com a parte superior do rebite da bolsa. Uma combinação perfeita é a garantia da forma e confiança da marca.




As bolsas são também testadas quanto à resistência a diferentes temperaturas e condições climáticas . Cada bolsa é colocada durante 72 horas num ambiente quente e úmido (60 ° C e 95 % de umidade) o que ocorre após a resistência da pele aos raios ultravioletas e água .

Os modelos clássicos são fabricados na França a parte uma coleção que é feita na Itália e é aplicada a cada bolsa um número de ID (identidade, cd bolsa tem que ter o seu) que é colocado na placa dentro da bolsa.

@Aqui revelei todos os segredos, particularidades, curiosidades desta legendária bolsa o sonho de muitas mulheres de todo o mundo. Mas, provavelmente o segredo do seu encanto reside também na magia do sentimento que você começa quando você abre a tradicional caixa preto & branca e dentro de sua bolsa Chanel 2.55 #emocionante

@Apos conhecer afundo a  historia desta bolsa, cuido com mais carinho da minha uma Chanel e' para sempre!!

##Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa. Suas criações influenciaram a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A. 
Nascimento: 19 de agosto de 1883 Saumur-França
Falecimento: 10 de janeiro de 1971 Paris- França

@Aqui algumas das celebridades&não com a sua Chanel!!!!










#ILOVEYOU!!!

#AUTHENTICITE oui oui


#bacibaci












Nenhum comentário:

Postar um comentário