20 de junho de 2014

#Exposição de carros Made in Italy per Pitt

*Expo de carros italianos dos anos 50 & 60 anos!!

Ricci & Lopresto

A escolha do cenário e' perfeita, bem no cuore di Firenze, nella Piazza della Signoria. A exposição ofereceu ao público dezesseis carros antigos da coleção de Corrado Lopresto, dedicado a fabricação dos carros Made in Italy em um único exemplar ou em edições extremamente limitadas. A coleção di Lopresto é a mais importante a nível nacional e esta entre as de maior prestígio no mundo.

Na exposição, uma seleção de peças exclusivas: verdadeiras obras-primas dos anos 50 anos & 60, a idade de ouro da produção de automóveis italiano quando alguns carros ainda eram construídos de forma tradicional e com base nos desejos expressos dos clientes. Estes ícones de estilo, para mostrar a evolução do design & tecnologia, será acompanhado por alguns carros históricos valiosos dos anos 30.





 Carros originais de particular significado histórico e de grande valor para colecionadores que foram restaurados de forma conservadora, com o apoio de mestres artesãos italianos, também utilizando técnicas e ferramentas da época.

Entre os carros em exposição: um Alfa Romeo 2500 Esporte Touring bodied 1939 Lancia Aprilia carroçarias Touring, um Isotta Fraschini 8A SS Castagna 1930, a Flórida em 1955 e um Lancia Aurelia Lancia Vignale 1953.





 "Estou muito orgulhoso de apresentar os carros da minha coleção em um evento tão prestigiado"diz Corrado Lopresto. "A exposição inclui protótipos e peças únicas italianas que contribuíram para o surgimento e para revelar as obras dos desconhecidos designers para a maioria das pessoas, como Revelli, Michelotti, Tjaarda, Brovarone e Gandini, para citar alguns, que trabalharam e ajudaram a construir a Legend of nomes de prestígio, como Pininfarina, Bertone, Touring e Zagato. "

@Senza parole…spettacolare!!!










amodetalhes…


@Sensacional!!
#bacibaci

#Desiderio del giorno by Italia Independent

*Objeto de desejo do dia!!

Italia Independent criou para "Unique Edition for Pitti Immagine Uomo,"óculos de sol tem apenas sessenta exemplares numerados, criado graças às infinitas variações do Programma Tailor Made.


@Top mi piace
#bacibaci

19 de junho de 2014

#Curiosity!!!

*Uma breve história da camisa listrada de Coco Chanel


T-Shirt a righe de Coco Chanel ocupou uma posição privilegiada em seu guarda-roupa, conto o caminho percorrido dessa peças ícone e as personalidades que adotaram o look.

Quem diria que a t-shirt listrada do uniforme dos marinheiros navais francêses inspirariam Chanel.  Em 1858 mais de 200 anos mais tarde, teríamos esta peça no nosso armário. A dela porém, era de malha e tinha 21 faixas, uma para cada da vitória de Napoleão contra os ingleses. @very interesting!! 
Mas a sua não era apenas sentido simbólico: quando um marinheiro caia no mar, era muito mais fácil de localizar se ele estava vestido de listrado. Como se tornou uma peça de roupa para uma mulher? A resposta é simples se você parar para pensar sobre quem aprovou quase tudo o que até então tinha sido dos homens… 

Coco Chanel náutico ela incluiu em sua coleção de 1917, tornou-se a peça favorita da alta sociedade, que passava o verão na Riviera Francesa. Após a primeira guerra mundial, em 30, a t-shirt marinheiro começou a ser regularmente usada com calças largas & blazer. E por cerca de 50 artistas & celebridades como Marilyn Monroe, James Dean, Audrey Hepburn, Picasso, Brigitte Bardot, Jean Seberg

James Dean

Jean Seberg

Brigitte Bardot

Kate Moss

Claudia Schiffer

#bacibaci

18 de junho de 2014

#LuisaViaRoma 4Ever

*Como começou uma das lojas mais TOPS "para mim" da Italia ou da Europa!!!





A história de LuisaViaRoma leva-nos no fim dos anos vinte, quando a francêsa Louise casou com o florentino Jacquin Lido Panconesi e abre uma boutique de chapéus de palha em Paris. Um dia Lido Panconesi, amante de apostas em cavalos, perde todo o seu dinheiro para "Arco do Triunfo". Os dois são obrigados a fugir para o Brasil, onde eles fizeram uma fortuna em um curto espaço de tempo, e  eles voltam para a Europa, desta vez para Firenze, onde Luisa abriu uma pequena loja de chapéus na Via Roma. @Ai o nome da loja LuisaViaRoma


Naquela época, as senhoras trocavam de chapéu pelo menos três vezes ao dia: pela manhã, hora do chá e à noite.  @ Che bello adoraria ter vivido naquela época \0/
Lido Panconesi gradualmente decidiu expandir o negócio, abrindo uma fábrica de roupas. Em 1968 a fábrica tornou-se muito cara e precisou ser vendida.

Em 1968 Andrea Panconesi, neto de Louise, começou a trabalhar como vitrinista e foi a Paris pela primeira vez como um comprador. Graças a um de seus contatos, Andrea descobre um estilista japoneses que cria modelos vanguarda muito inovador e decide encontrá-lo. Então Kenzo torna-se parte da história de LuisaViaRoma, a primeira loja na Europa para apresentar o Outono / Inverno 1968/69 do designer japonês. 


Andrea  Panconesi


Matteo Renzi, Franca Sozzani & Andrea 

Andrea Panconesi


A escolha corajosa que ainda caracteriza o espírito de LuisaViaRoma sempre focada na constante procura de novos talentos. Naqueles dias, muitos dos grandes nomes da moda hoje, já se moviam seus primeiros passos tornando-se parte da seleção de LuisaViaRoma. 

O conceito de LuisaViaRoma desenvolve-se gradualmente ao longo dos anos, de volta na década de 80 torna-se o ponto de referência para todos os mantos da moda & do luxo, tornando-se uma das lojas mais famosa do mundo. Panconesi e seus compradores sempre se sentam na primeira fila dos desfiles de moda em Paris, New York, London & Milano para selecionar pecas chiques & avant-garde dos melhores designers internacionais. 















Anni 80
No Westuff base 80 de Andrea Panconesi, a primeira revista para cuidar de arte, moda & música. Um editorial exclusivo com Stefano Tonchi para a moda, Maria Luisa para a arte & música. 
Também com LuisaViaRoma o artista Kyle Bradfield um genio criativo. E seu profundo senso estetico e sua particular maestria da as vitrines uma impronta visionaria sendo a mais apresada no mundo. 
                                          #Moment LuisaViaRoma

                                                           Anno 1999 
LuisaViaRoma lança plataforma para e-commerce Luisaviaroma.com em resposta a seus clientes mais exigentes, que ao mesmo tempo que estavam no exterior poderiam ter os mesmos serviços e com o mesmo nível de qualidade da loja.
@A LuisaViaRoma online recebe quatro milhões de visitas ao mês, no seus estoques ha' 500 designers, cujas as coleções são as precisas. 

                                           Anno 2005 
Graças ao novo marketing criativo de Buon Limosani a loja começou a organizar eventos com grandes empresas como a Nokia, Fiat, Puma, Adidas, Missoni, Lacoste, Levi, Coca-Cola & TIM, utilizando novas técnicas de marketing LUISAVIAROMA.COM acredita que os clientes procuram experiências, e não apenas produtos. 

                                                                      Anno 2008 
LuisaViaRoma é renovada, inventando uma nova visão do conceito de fazer compras combinando princípios eco-friendly, um site web interativo, um serviço impecável com um elevado envolvimento emocional, a fim de maximizar a satisfação do cliente.  São equipadas com materiais eco-friendly & economia energética de origem local 
A renovação da loja na ViaRoma é baseada em princípios de sustentabilidade ambiental e conservação dos recursos energéticos, criando um espaço multimídia, onde as novas tendências da moda internacional estão interligadas com o tema da proteção ambiental. 

                                              Anno 2010
LuisaViaRoma comemora os primeiros "10 anos de negócios on-line"com um grande evento de três dias, a FIRENZE4EVER … É MÁGIA! A loja convida os 40 blogueiros mais influentes do mundo da moda, para criar seu próprio olhar e perceber sessões de fotos multi-marca, junto com fotógrafos profissionais, maquiadores & hair stylist tudo fornecido por LuisaViaRoma. Hoje FIRENZE4EVER é o evento que ainda reúne os blogueiros de moda mais influentes e formadores de opinião internacionais e lhes permite interagir com a pré-visualização das novas coleções dos mais prestigiosos estilistas. O evento acontece duas vezes ao ano, sempre no início da temporada um dia antes da Pitti Immagine Uomo & da FashionWeek de Milano & Paris.



#MyMomentsLuisaViaRoma @ILOVE @4Ever














@LuisaViaRoma4Ever 
#bacibaci