19 de junho de 2014

#Curiosity!!!

*Uma breve história da camisa listrada de Coco Chanel


T-Shirt a righe de Coco Chanel ocupou uma posição privilegiada em seu guarda-roupa, conto o caminho percorrido dessa peças ícone e as personalidades que adotaram o look.

Quem diria que a t-shirt listrada do uniforme dos marinheiros navais francêses inspirariam Chanel.  Em 1858 mais de 200 anos mais tarde, teríamos esta peça no nosso armário. A dela porém, era de malha e tinha 21 faixas, uma para cada da vitória de Napoleão contra os ingleses. @very interesting!! 
Mas a sua não era apenas sentido simbólico: quando um marinheiro caia no mar, era muito mais fácil de localizar se ele estava vestido de listrado. Como se tornou uma peça de roupa para uma mulher? A resposta é simples se você parar para pensar sobre quem aprovou quase tudo o que até então tinha sido dos homens… 

Coco Chanel náutico ela incluiu em sua coleção de 1917, tornou-se a peça favorita da alta sociedade, que passava o verão na Riviera Francesa. Após a primeira guerra mundial, em 30, a t-shirt marinheiro começou a ser regularmente usada com calças largas & blazer. E por cerca de 50 artistas & celebridades como Marilyn Monroe, James Dean, Audrey Hepburn, Picasso, Brigitte Bardot, Jean Seberg

James Dean

Jean Seberg

Brigitte Bardot

Kate Moss

Claudia Schiffer

#bacibaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário