20 de junho de 2014

#Exposição de carros Made in Italy per Pitt

*Expo de carros italianos dos anos 50 & 60 anos!!

Ricci & Lopresto

A escolha do cenário e' perfeita, bem no cuore di Firenze, nella Piazza della Signoria. A exposição ofereceu ao público dezesseis carros antigos da coleção de Corrado Lopresto, dedicado a fabricação dos carros Made in Italy em um único exemplar ou em edições extremamente limitadas. A coleção di Lopresto é a mais importante a nível nacional e esta entre as de maior prestígio no mundo.

Na exposição, uma seleção de peças exclusivas: verdadeiras obras-primas dos anos 50 anos & 60, a idade de ouro da produção de automóveis italiano quando alguns carros ainda eram construídos de forma tradicional e com base nos desejos expressos dos clientes. Estes ícones de estilo, para mostrar a evolução do design & tecnologia, será acompanhado por alguns carros históricos valiosos dos anos 30.





 Carros originais de particular significado histórico e de grande valor para colecionadores que foram restaurados de forma conservadora, com o apoio de mestres artesãos italianos, também utilizando técnicas e ferramentas da época.

Entre os carros em exposição: um Alfa Romeo 2500 Esporte Touring bodied 1939 Lancia Aprilia carroçarias Touring, um Isotta Fraschini 8A SS Castagna 1930, a Flórida em 1955 e um Lancia Aurelia Lancia Vignale 1953.





 "Estou muito orgulhoso de apresentar os carros da minha coleção em um evento tão prestigiado"diz Corrado Lopresto. "A exposição inclui protótipos e peças únicas italianas que contribuíram para o surgimento e para revelar as obras dos desconhecidos designers para a maioria das pessoas, como Revelli, Michelotti, Tjaarda, Brovarone e Gandini, para citar alguns, que trabalharam e ajudaram a construir a Legend of nomes de prestígio, como Pininfarina, Bertone, Touring e Zagato. "

@Senza parole…spettacolare!!!










amodetalhes…


@Sensacional!!
#bacibaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário