9 de maio de 2014

#Dica de Cozinha #Kkrapfen!!

#"krapfen com Geléia de Damasco"

*krapfen original da Austria, os krapfen são fritos e podem ser recheados com o creme, geléias, nutella… ainda quentes são polvilhados com açúcar.  E com esse clima mais frio e' perfeito!!
Agora aqui a receita tradicional!!

*Ingredientes:
500 g de farinha
25 g de fermento fleischmann
2 colheres de sopa de açúcar
Casca ralada de 1limão
Uma pitada de sal
2 ovos
250 g de creme de leite fresco
Óleo para fritar ou se preferir pode fritar em banha vegetal (500 gr)
geléia de damasco (ou de qualquer outro sabor se preferir)

**Em uma tigela, dissolva o fermento com o açúcar e os ovos e misture bem. Adicionar a casca de limão e sal. Misturar em seguida um copo de creme de leite fresco e mexa até a mistura ficar lisa. Despeje a farinha e a massa com as mãos ate ficar lisa e elástica. Cubra a massa para que não ressecar em contato com o ar. Deixe repousar por 1 hora depois de uma hora, esticar a massa em uma tábua bem enfarinhada  e sendo segura que a massa não gruda no rolo. Depois de esticada( não tão fina) corte com um cortador círculos com meio centímetro de espessura mais ou menos.
Rechear a metade dos círculos com geléia, cubra com a outra metade dos círculos e pressione as bordas para fazê-los aderir bem, para depois não abrir. Coloque-os em uma folha de papel manteiga levemente enfarinhada e deixe descansar e crescer por 30 minutos.
Frite em óleo ou banha quente mas não fervente com um garfo sem ponta va' girando os bombolonis até dourar . Tire o excesso de gordura sobre papel absorvente e imediatamente passa em açúcar granulado.

#Sirva quente com cappuccino, chocolate quente. Pode também ser servido frio como sobremesa que acompanha um digestivo ou vinho liquoroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário