25 de maio de 2014

#Entra em campo na Vogue Gisele Bündchen & Neymar

*Copo agora e' tudo "Copa" a edição de junho da Vogue Brasil não poderia ficar de fora.

A bellissima Gisele & … Neymar

Chega às bancas na próxima quarta-feira capa e recheio os dois maiores expoentes da moda e do futebol made in Brazil: Gisele Bündchen & Neymar.
Fotografado pelo "the best" Mario Testino em Barcelona, no final de março, o shooting precisou de uma equipe com jogo de cintura para ser realizado. Ao todo 25 pessoas foram mobilizadas para o trabalho, que precisou de dois baús de roupas saídos diretamente de São Paulo para vestir a "top e o soccer player" 

#Mario Testino fotografou também para Vogue o bellissima dupla Cristiano Ronaldo & Irina Shayk

Belli todos os dois Cristiano & Irina

Cristiano, Mario & Irina 
#bacibaci


#Calendario Pirelli 2015

#Steven Meisel é escolhido para fotografar o Calendário Pirelli 2015!!

Steven Meisel

O fotógrafo nova iorquino Steven Meisel, que já clicou para diversas edições internacionais da Vogue Itália desde 1988 são obra sua bem como para campanhas de grandes grifes como Versace, Prada, Lanvin & Balenciaga. Foi o escolhido para capturar as estonteantes modelos que ilustram a edição 2015 do Calendário Pirelli, que é publicado desde 1964.

Com a novidade Meisel entra para um seleto time que inclui Richard Avedon (1997), Sarah Moon (1972), Nick Knight (2004), Bert Stern (1986), Mario Sorrenti (2012), Norman Parkinson (1985), Mert Alas e Marcus Piggott (2006), Herb Ritts (1994), Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin (2007), Bruce Weber (1998), Hans Feurer (1974), Mario Testino (2001), Karl Lagerfeld (2011) e Terry Richardson (2010).

A novidade vem junto do lançamento do The Pirelli Post, o novo site interativo da marca que reúne documentos imagéticos e textuais publicados na Pirelli Magazine. Além do portal, que busca resgatar a história pós-guerra da Itália, o Post apoiará o curso O Novo Cinema Italiano, fruto da parceria da Fondazione Pirelli com a Universidade de Princeton.

#Aqui alguns dos seus maravilhosos clicks!!!











                                 @Imperdivel!!!
                                                                         #bacibaci

#Frida Giannini esta chegando em solo brasileiro!!

*Frida vai falar sobre sua carreira no comando da Gucci há oito anos, fez da grife uma potência dos acessórios e principal vitrine do grupo Kering no mundo. Prestes a desembarcar no Brasil pela primeira vez, ela conta "la sua pazza" correria entre "ateliês & red carpets"


Frida Giannini

Frida lancou uma iniciativa em 2013 "Chime for Chance", para arrecadar fundos no projeto de empowerment de meninas & mulheres de baixa renda ao redor do mundo. Tem também o gala que a Gucci realiza todo ano promove em prol do "Los Angeles County Museum of Art", atraindo figurões de Hollywood,já desembolsou mais de US$ 2 milhões para a fundação de Scorsese restaurar filmes clássicos desde que ela assumiu a direção criativa da Gucci, em 2006 após a saída de Tom Ford.


Chime for Change campanha fundada por Frida Giannini e Salma Hayek Pinault. O concerto The Sound of Change levou Beyoncé, Jay Z, Mary J Blige, Simon Le Bon e Jennifer Lopez para o palco e contou com a presença de Madonna em junho passado, em Londres, vendendo US$ 4,3 milhões em ingressos revertidos para 260 projetos em 81 países que visam a proteção dos direitos das mulheres 

Um pouco sobre Frida... filha de pai arquiteto  a mãe é professora de história da arte, Frida não estudou em nenhuma grande escola de moda e começou trabalhando numa empresa desconhecida. “Meu pai passou por dificuldades financeiras quando eu estava no fim da faculdade e tive de trabalhar onde deu. Mais tarde as coisas melhoraram e fui atrás de um emprego mais promissor.  Na verdade ela recebeu três propostas ao mesmo tempo, e escolheu a Fendi porque era baseada em Roma as outras grifes ficavam em Firenze & Milano.

Silvia Fendi                         
&    Frida Giannini

Frida desembarca em São Paulo no fim do mês para inaugurar um museu temporário que vai contar a história da Gucci no Shopping JK Iguatemi. No dia 27 será homenageada com um jantar oferecido por Carlinhos Jereissati no novo endereço da Casa de Vidro, criado pela família para eventos privé, no Jardim Europa. O museu abre as portas no dia seguinte, com peças raras que ajudam a contar a história da grife fundada em 1921, e fica lá por três semanas. 

A sua passagem inclui também uma passadinha ao Rio e um coquetel-jantar com presença de François-Henri Pinault (CEO do grupo Kering, que detém a grife italiana), ela desembarca em solo carioca para doar ao MAR (Museu de Arte do Rio) duas bolsas icônicas e oficializar a doação de uma quantia respeitável de dinheiro para três projetos brasileiros que foram selecionados para receber o apoio do Chime for Change. A ocasião, marcada para o dia 30.05 Frida participa de um coquetel, mas por apenas trinta minutinhos, já que tem passagem comprada para voltar logo à Itália.

Bella coppia Frida & Patrizio di Marco

Bolsas Bamboo, um dos clássicos expostos no museu e que vem pra cá

Os mocassins da Gucci

 Foulard com a estampa Flora
A bota de montaria

@Vale realmente ir conferir esta exposição!!
#bacibaci







#Em exposição Hedi Slimane

*Além de ser um exímio estilista, Hedi Slimane também é um excelente captador de assuntos que dialogam com a cena jovem, como as fotos que faz da cultura "rocker" que por muitas vezes, serviram de inspiração para sua moda. 

As fotos sempre em black & white de músicos, amigos ou não, e de cenas de shows, bandas e até de instrumentos musicais vão ganhar exposição na Fondation Pierre Bergé-Yves Saint Laurent em Paris comandada pelo empresário Pierre Bergé.

A mostra Sonic só começa em setembro e vai exibir parte das fotos que Hedi Slimane apresenta em seu site Hedi Slimane Diary, com imagens de Courtnet Love, Lou Reed e Sky Ferreira, entre outros.
@Vale a pena anotar na agenda e se estiverem em setembro por Paris

Hedi Slimane

Amy Winehouse

Courtney Love

Cena rocker em Paris

           #bacibaci

#Da non perdere, Yayoi Kusama em Sampa

*Imperdível para o final de semana a retrospectiva de Yayoi Kusama, esta em São Paulo. 



 Obsessão Infinita está em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, a artista japonesa de 84 anos, considerada a mãe da "pop art" como Andy Warhol, chamado de pai do movimento artístico, tem obsessão por círculos & bolas.
Suas obras possuem um valor inestimável, na galeria Christie New York uma foi vendida pela bagatela de US $ 5,1 milhões, um recorde para um artista vivo do sexo feminino. Bolinhas por todos os lados!!!

Yayoi é conhecida desde os anos 50 por suas performances & happenings, como body painting, manifestações anti-guerra e desfiles de moda, transformando o espaço público em telas brancas.  Em 2012  Marc Jacobs a convidou para uma parceria na coleção de verão by Louis Vuiton. Nem preciso dizer que foi um sucesso" LV + Bolinhas"!! Ganhou ate' capa da Vogue com George Clooney & aqui no Brasil com Gisele.






 




A dica para um final de semana que promete frio & chuva, nada melhor que a arte de Kusama é ideal para aquecer a mente. 







-Infinita Obsessão fica em cartaz até 27/07
De terça a domingo, das 11h às 20h - Entrada Franca
Instituto Tomie Ohtake - Avenida Faria Lima, 201- SP
          #bacibaci

#Fruta + H2O = saudável

#Que tal água com mais sabor??

Muitas pessoas não gostam de beber água, por acharem “sem graça” e acabam optando por refrigerantes ou sucos açucarados.

Uma opção super prática & saudável e' dar um gostinho na H2O com a infusão de algumas frutas. A melhor escolha são as frutas cítricas, limão, laranja, pois dão mais sabor e aroma para a sua água. Adicionar ervas como hortelã, manjericão e alecrim também são ótimas opções. #simplesassim

@Refrescante & saudável!!!





@Legal e' fazer pela manha, deixar ao menos 4horas  na geladeira, e beber durante o dia!
#bacibaci




21 de maio de 2014

#Fendi iniciou assim…

*Em 1925 Eduardo & Adele Fendi inauguraram em Roma na Via del Plebiscito uma loja-oficina que vendia bolsas em pele. 



A atividade do casal Fendi, imediatamente reúne elogios da crítica pela qualidade do produto. Com a procura pelas bolsas o crescimento da oficina foi reforçado e o nome "Fendi" começou a ser divulgado e conhecido em Roma. Nas décadas de 30 & 40 atravessa os limites da capital.
No final dos anos 40, chega a segunda geração de Fendi as cinco filhas de Edoardo & Adele entrar no negócio da família, cada uma trazendo uma nova energia e novas idéias. 



Em 1965 as irmãs Fendi iniciaram uma parceria com Karl Lagerfeld. Lagerfeld transformou o conceito de pele que por sua brilhante mente e mãos Fendi inicia uma verdadeira revolução cultural, a pele é alterada, moldada, reformulada, reinterpretada, tornando-se uma peça de roupa da moda, como uma segunda pele macia e leve. Fizeram uma nova concepção de cores e variedades, como a pele cortada e entrelaçada e embutidas como se fossem tecidos. Agora o logo e' um "double F"antes era a escrita simples "Fendi" outra inovação feita por Karl.



Juntamente com a pele, artigos de couro também enfrentaram a sua revolução, uma revolução que antecipava as necessidades da mudança para mulheres que sempre estão mais projetada para o mundo do trabalho e à procura de respostas para as suas necessidade & comodidade. Assim a bolsa Fendi é transformada oferecendo novos padrões que medeiam elegância, praticidade, inovação & estilo. Um diferencial by Fendi  é que a pele e' impressa em tecido, tingida e bronzeada de modo que torna-se mais flexível e bonita. 




Com o crescente e sucesso da casa as coleções são expandidas em 1984 incluindo várias categorias : de roupas, sapatos, lenços, luvas, os óculos… o famoso  "total look by Fendi". E ultimamente produzem peças de decoração. No ano seguinte pela primeira vez um museu a Galeria Nacional de Arte Moderna de Roma, abre a suas portas para a celebração dos 60 anos de Fendi e os vinte anos de colaboração com Karl Lagerfeld.
Em 1988 a Fendi apresentou a primeira coleção de relógios sob a direção criativa de uma das irmas Fendi a  Silvia Venturini Fendi .
Diretora criativa Silvia Venturini Fendi criou em1997 a "bolsa Baguette" foi e e' um sucesso ate' hoje. Criou uma bolsa para ser usada debaixo do braço como pão baguette. Foram criadas mais de 1000 versões, com diferentes materiais, algumas edição limitada, pelo fashionistas foi considerado um "acessório jóia"


Silvia Fendi





Em 2000 o Grupo LVMH adquire uma participação de Fendi, tornando-se em 2001o único acionista.
Em 2005 Fendi inaugura o Palazzo Fendi em nova localização no coração do centro histórico de Roma. As irmãs Fendi dizem aqui e' o lar da alma criativa com di Fendi um "atelier da pele"e juntamente com o cresciemento da marca abriram-se novas lojas na Italia e em todo o mundo.
Em 19 de setembro de 2007 Fendi é o protagonista de um evento único a primeira grife convidada para desfilar sobre a "Grande Muralha da China".





 



Desde 2008 Fendi é parceira da Design Miami para promover o projeto de edição limitada e apoiar jovens talentos .
Em 2013 a casa de moda de luxo Roman anuncia a sua disponibilidade para apoiar e valorizar o património histórico e cultural italiano. E fez a restauração da famosa & meravigliosa"Fontana di Trevi"em Roma, atuando como único patrono doou "2,18 milione di euros"através da iniciativa "Fendi para Fountains




Com o mesmo espírito que em setembro de 2013 estabelece a sua sede em de Milano Via Solari no edifício original da sede da Fondazione Arnaldo Pomodoro, em uma área de Milano apenas para atividades relacionadas à concentração do setor artístico e criativo.
 Em 2015  Fendi inaugura a sua sede em um prestigioso palácio romano da civilização italiana através de um projeto que inclui uma grande área de exposição destinada a acolher exposições e instalações , completamente aberta ao público como uma homenagem à criatividade do design, da arte e do artesanato feitos na Itália.
#bellainiciativa

@Um pouco do mundo Fendi!!





















































#bacibaci