25 de maio de 2014

#Frida Giannini esta chegando em solo brasileiro!!

*Frida vai falar sobre sua carreira no comando da Gucci há oito anos, fez da grife uma potência dos acessórios e principal vitrine do grupo Kering no mundo. Prestes a desembarcar no Brasil pela primeira vez, ela conta "la sua pazza" correria entre "ateliês & red carpets"


Frida Giannini

Frida lancou uma iniciativa em 2013 "Chime for Chance", para arrecadar fundos no projeto de empowerment de meninas & mulheres de baixa renda ao redor do mundo. Tem também o gala que a Gucci realiza todo ano promove em prol do "Los Angeles County Museum of Art", atraindo figurões de Hollywood,já desembolsou mais de US$ 2 milhões para a fundação de Scorsese restaurar filmes clássicos desde que ela assumiu a direção criativa da Gucci, em 2006 após a saída de Tom Ford.


Chime for Change campanha fundada por Frida Giannini e Salma Hayek Pinault. O concerto The Sound of Change levou Beyoncé, Jay Z, Mary J Blige, Simon Le Bon e Jennifer Lopez para o palco e contou com a presença de Madonna em junho passado, em Londres, vendendo US$ 4,3 milhões em ingressos revertidos para 260 projetos em 81 países que visam a proteção dos direitos das mulheres 

Um pouco sobre Frida... filha de pai arquiteto  a mãe é professora de história da arte, Frida não estudou em nenhuma grande escola de moda e começou trabalhando numa empresa desconhecida. “Meu pai passou por dificuldades financeiras quando eu estava no fim da faculdade e tive de trabalhar onde deu. Mais tarde as coisas melhoraram e fui atrás de um emprego mais promissor.  Na verdade ela recebeu três propostas ao mesmo tempo, e escolheu a Fendi porque era baseada em Roma as outras grifes ficavam em Firenze & Milano.

Silvia Fendi                         
&    Frida Giannini

Frida desembarca em São Paulo no fim do mês para inaugurar um museu temporário que vai contar a história da Gucci no Shopping JK Iguatemi. No dia 27 será homenageada com um jantar oferecido por Carlinhos Jereissati no novo endereço da Casa de Vidro, criado pela família para eventos privé, no Jardim Europa. O museu abre as portas no dia seguinte, com peças raras que ajudam a contar a história da grife fundada em 1921, e fica lá por três semanas. 

A sua passagem inclui também uma passadinha ao Rio e um coquetel-jantar com presença de François-Henri Pinault (CEO do grupo Kering, que detém a grife italiana), ela desembarca em solo carioca para doar ao MAR (Museu de Arte do Rio) duas bolsas icônicas e oficializar a doação de uma quantia respeitável de dinheiro para três projetos brasileiros que foram selecionados para receber o apoio do Chime for Change. A ocasião, marcada para o dia 30.05 Frida participa de um coquetel, mas por apenas trinta minutinhos, já que tem passagem comprada para voltar logo à Itália.

Bella coppia Frida & Patrizio di Marco

Bolsas Bamboo, um dos clássicos expostos no museu e que vem pra cá

Os mocassins da Gucci

 Foulard com a estampa Flora
A bota de montaria

@Vale realmente ir conferir esta exposição!!
#bacibaci







Nenhum comentário:

Postar um comentário