13 de maio de 2014

#As Botas, botam para quebrar!!!

#As botas têm uma história que se estende por séculos, passando pelo exército romano, os personagens históricos e os dos contos de fadas!!



*A origem das botas é muito remota; já existiam e foram usados ​​pelos gregos que as chamavam de  Embas, "embates ou edromis" dependendo dos materiais e a função que elas tinham. Na época dos romanos foram designados pelo termo Ocreae e só eram usadas por caçadores e nos meses frios pelos agricultores. Na Idade Média e até o início do século XVI, no entanto, usavam botas com placas de malha de ferro armado. Durante o Renascimento  a moda criou vários tipos de botas, perna longa (cano alto), apertada, curta ( cano baixo) larga no topo, enfeitadas com lapelas largas e por ai foi.

Normalmente as botas não tinham calcanhar e em caso de mau tempo eram complementadas com um outro sapato. No século XVII tornou-se a bota para uso prático: militar, caça, equitação… Usavam principalmente os homens ao contrário da bota alta acima do tornozelo, que eram usadas predominantemente pelas mulheres. Somente no século XVIII, quando os comandantes das tropas começaram a se preocupar com a saúde de seus soldados de infantaria forçados a marchar por horas, dias as botas longas (cano alto) começaram a fazer sua aparição. No século XIX, foi a vez do Boot a partir do postilion que apesar do nome também foi usado por meros viajantes : Curto, forte, foi reforçada com elementos de ferro. No século XX, a bota tornou-se ainda mais acentuada as características do calçado militar , de alguns esportes usado por caçadores, cavaleiros ou profissional empregados no pântano e mineiros. A mais nova moda fez com que tipos populares de bota usadas ​​por homens & mulheres  com diferentes formas: desde "cuissardes"com perna até meio da coxa, com botas de camurça a famosa "UGG"australianas acolchoadas "queeeetinhas" muito famosa nos últimos anos. Porque são as queridinha das famosas em todo o mundo.




Amada por famosos como Garibaldi, que costumava usar botas bem lustradas! As botas também  foram e são muito usadas em contos de fadas, super-heróis … As famosos Sete Léguas, as do famoso Gato de Botas, a dos Três Mosqueteiros, Mulher Maravilha, Superman…



As botas não são apenas sapatos eles são sinônimo de aventura, história, imaginação uma tendência que é provável que nunca vai desaparecer. Pelo contrario cada vez aparecem novos modelos como Ankle Boot, Open Boot para se unirem as ja' existentes as de cano alto, muito alto, cano médio  cano baixo, cortuno, montaria, cowboy, as galochas must dos últimos anos e agora as que estão com tudo 
@Então "VIVA AS BOTAS"!!!! & que venham cada vez mais lindas, diferentes, confortáveis, coloridas…





 

 

 












                                                                                                   





















 



 

































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário