*Em 1925 Eduardo & Adele Fendi inauguraram em Roma na Via del Plebiscito uma loja-oficina que vendia bolsas em pele.
A atividade do casal Fendi, imediatamente reúne elogios da crítica pela qualidade do produto. Com a procura pelas bolsas o crescimento da oficina foi reforçado e o nome "Fendi" começou a ser divulgado e conhecido em Roma. Nas décadas de 30 & 40 atravessa os limites da capital.
No final dos anos 40, chega a segunda geração de Fendi as cinco filhas de Edoardo & Adele entrar no negócio da família, cada uma trazendo uma nova energia e novas idéias.
Em 1965 as irmãs Fendi iniciaram uma parceria com Karl Lagerfeld. Lagerfeld transformou o conceito de pele que por sua brilhante mente e mãos Fendi inicia uma verdadeira revolução cultural, a pele é alterada, moldada, reformulada, reinterpretada, tornando-se uma peça de roupa da moda, como uma segunda pele macia e leve. Fizeram uma nova concepção de cores e variedades, como a pele cortada e entrelaçada e embutidas como se fossem tecidos. Agora o logo e' um "double F"antes era a escrita simples "Fendi" outra inovação feita por Karl.
Juntamente com a pele, artigos de couro também enfrentaram a sua revolução, uma revolução que antecipava as necessidades da mudança para mulheres que sempre estão mais projetada para o mundo do trabalho e à procura de respostas para as suas necessidade & comodidade. Assim a bolsa Fendi é transformada oferecendo novos padrões que medeiam elegância, praticidade, inovação & estilo. Um diferencial by Fendi é que a pele e' impressa em tecido, tingida e bronzeada de modo que torna-se mais flexível e bonita.
Com o crescente e sucesso da casa as coleções são expandidas em 1984 incluindo várias categorias : de roupas, sapatos, lenços, luvas, os óculos… o famoso "total look by Fendi". E ultimamente produzem peças de decoração. No ano seguinte pela primeira vez um museu a Galeria Nacional de Arte Moderna de Roma, abre a suas portas para a celebração dos 60 anos de Fendi e os vinte anos de colaboração com Karl Lagerfeld.
Em 1988 a Fendi apresentou a primeira coleção de relógios sob a direção criativa de uma das irmas Fendi a Silvia Venturini Fendi .
Diretora criativa Silvia Venturini Fendi criou em1997 a "bolsa Baguette" foi e e' um sucesso ate' hoje. Criou uma bolsa para ser usada debaixo do braço como pão baguette. Foram criadas mais de 1000 versões, com diferentes materiais, algumas edição limitada, pelo fashionistas foi considerado um "acessório jóia"
Em 2000 o Grupo LVMH adquire uma participação de Fendi, tornando-se em 2001o único acionista.
Em 2005 Fendi inaugura o Palazzo Fendi em nova localização no coração do centro histórico de Roma. As irmãs Fendi dizem aqui e' o lar da alma criativa com di Fendi um "atelier da pele"e juntamente com o cresciemento da marca abriram-se novas lojas na Italia e em todo o mundo.
Em 19 de setembro de 2007 Fendi é o protagonista de um evento único a primeira grife convidada para desfilar sobre a "Grande Muralha da China".
Desde 2008 Fendi é parceira da Design Miami para promover o projeto de edição limitada e apoiar jovens talentos .
Em 2013 a casa de moda de luxo Roman anuncia a sua disponibilidade para apoiar e valorizar o património histórico e cultural italiano. E fez a restauração da famosa & meravigliosa"Fontana di Trevi"em Roma, atuando como único patrono doou "2,18 milione di euros"através da iniciativa "Fendi para Fountains"
Com o mesmo espírito que em setembro de 2013 estabelece a sua sede em de Milano Via Solari no edifício original da sede da Fondazione Arnaldo Pomodoro, em uma área de Milano apenas para atividades relacionadas à concentração do setor artístico e criativo.
 Em 2015 Fendi inaugura a sua sede em um prestigioso palácio romano da civilização italiana através de um projeto que inclui uma grande área de exposição destinada a acolher exposições e instalações , completamente aberta ao público como uma homenagem à criatividade do design, da arte e do artesanato feitos na Itália.
#bellainiciativa
@Um pouco do mundo Fendi!!
A atividade do casal Fendi, imediatamente reúne elogios da crítica pela qualidade do produto. Com a procura pelas bolsas o crescimento da oficina foi reforçado e o nome "Fendi" começou a ser divulgado e conhecido em Roma. Nas décadas de 30 & 40 atravessa os limites da capital.
No final dos anos 40, chega a segunda geração de Fendi as cinco filhas de Edoardo & Adele entrar no negócio da família, cada uma trazendo uma nova energia e novas idéias.
Juntamente com a pele, artigos de couro também enfrentaram a sua revolução, uma revolução que antecipava as necessidades da mudança para mulheres que sempre estão mais projetada para o mundo do trabalho e à procura de respostas para as suas necessidade & comodidade. Assim a bolsa Fendi é transformada oferecendo novos padrões que medeiam elegância, praticidade, inovação & estilo. Um diferencial by Fendi é que a pele e' impressa em tecido, tingida e bronzeada de modo que torna-se mais flexível e bonita.
Com o crescente e sucesso da casa as coleções são expandidas em 1984 incluindo várias categorias : de roupas, sapatos, lenços, luvas, os óculos… o famoso "total look by Fendi". E ultimamente produzem peças de decoração. No ano seguinte pela primeira vez um museu a Galeria Nacional de Arte Moderna de Roma, abre a suas portas para a celebração dos 60 anos de Fendi e os vinte anos de colaboração com Karl Lagerfeld.
Em 1988 a Fendi apresentou a primeira coleção de relógios sob a direção criativa de uma das irmas Fendi a Silvia Venturini Fendi .
Diretora criativa Silvia Venturini Fendi criou em1997 a "bolsa Baguette" foi e e' um sucesso ate' hoje. Criou uma bolsa para ser usada debaixo do braço como pão baguette. Foram criadas mais de 1000 versões, com diferentes materiais, algumas edição limitada, pelo fashionistas foi considerado um "acessório jóia"
Silvia Fendi
Em 2005 Fendi inaugura o Palazzo Fendi em nova localização no coração do centro histórico de Roma. As irmãs Fendi dizem aqui e' o lar da alma criativa com di Fendi um "atelier da pele"e juntamente com o cresciemento da marca abriram-se novas lojas na Italia e em todo o mundo.
Em 19 de setembro de 2007 Fendi é o protagonista de um evento único a primeira grife convidada para desfilar sobre a "Grande Muralha da China".
Desde 2008 Fendi é parceira da Design Miami para promover o projeto de edição limitada e apoiar jovens talentos .
Em 2013 a casa de moda de luxo Roman anuncia a sua disponibilidade para apoiar e valorizar o património histórico e cultural italiano. E fez a restauração da famosa & meravigliosa"Fontana di Trevi"em Roma, atuando como único patrono doou "2,18 milione di euros"através da iniciativa "Fendi para Fountains"
Com o mesmo espírito que em setembro de 2013 estabelece a sua sede em de Milano Via Solari no edifício original da sede da Fondazione Arnaldo Pomodoro, em uma área de Milano apenas para atividades relacionadas à concentração do setor artístico e criativo.
 Em 2015 Fendi inaugura a sua sede em um prestigioso palácio romano da civilização italiana através de um projeto que inclui uma grande área de exposição destinada a acolher exposições e instalações , completamente aberta ao público como uma homenagem à criatividade do design, da arte e do artesanato feitos na Itália.
#bellainiciativa
@Um pouco do mundo Fendi!!
#bacibaci
Nenhum comentário:
Postar um comentário