29 de outubro de 2014

#Revival histórico!!!

#Paul Poiret, a marca, ensaia seu retorno após 80 anos.

                                 Paul Poiret: modelo veste look criado pelo couturier em 1925

Paul Poiret, a marca, pode fazer seu retorno em breve. Fundada em 1903 & adormecida em 1930, após o período de turbulência econômica & as mudanças comportamentais & da indústria fashion que resultaram da 1ª Guerra Mundial, ela está agora à venda em um leilão on-line. Parte da iniciativa de Arnaud de Lummen, da Luvanis SA o mesmo empresário francês responsável por "acordar" a Vionnet em 2006 e trazer do século 19 para os dias de hoje a Moynat, a venda vai incluir os direitos sobre o nome da grife, seu arquivo catalogado, ilustrações & outras memórias; um material que foi digitalizado & poderá ser analisado pelos compradores em potencial pré-aprovados dentro de um site a partir desta terça-feira. Os lances poderão ser feitos até o dia 28.11, de modo que a expectativa é de que a venda seja concluída ainda em 2014.

"Pessoalmente, meu sonho era ter John Galliano como estilista", afirmou Lummen em entrevista ao WWD, fazendo referência ao estilista britânico que fará na Maison Martin Margiela seu comeback após o escândalo internacional que o afastou da direção criativa da Dior três anos atrás. "No entanto, decidimos limitar nosso papel a este momento preliminar do revival e identificar o parceiro ou investidor certo para liderar esse relançamento"@Seria o máximo Galliano!!

Poiret foi um dos maiores homens da história da moda &, talvez, o primeiro estilista a ter seu sobrenome celebrado em larga escala. "Paul Poiret é muito mais do que um estilo ou uma etiqueta, ele criou o lifestyle branding & viveu dentro dele"

Com seu talento cultuado até os dias de hoje dentro do mundo da moda, Poiret teve sua obra revista em uma retrospectiva organizada por Azzedine Alaïa em 2005, em Paris; & também foi tema da exposição anual do Costume Institute do MET em 2007. @Sensacional, bom retorno!!!

Criações de Paul Poiret

Criações de Paul Poiret
#bacibaci



Nenhum comentário:

Postar um comentário