28 de outubro de 2014

#HAaaahh…a Faixa esta na Moda!!!!

#Faixa Preta HAaaaaaaaa!!!!



Orientalismo, japonismo… Que tal deixar os “ismos” de lado & concluir que a boa & velha faixa de judô pode ser uma forte aliada na próxima temporada? As marcas gringas apostaram em peso no acessório amarrado na cintura para dar o toque final na produção. No conceito mais fiel às faixas de judô, a amarração forma um nó e deixa as pontas soltinhas. A Phillip Lim trabalhou essa ideia ao dar continuidade à peça com referências orientais, um vestido que podemos até arriscar dizer que lembra um quimono de judô. A Marni criou a faixa maior & mais larga, chamando toda a atenção para o acessório no look. A faixa da Rochas ficou camuflada entre os tons clarinhos da produção completa, mas marca a cintura na proposta de fechar o blazer como um quimono. Com a pegada bem diferente das outras referências, a Diane von Furstenberg apenas acrescentou a faixa preta & contrastante para destacar a cintura do visual feminino com o vestido curtinho de crochê.



A faixa de couro & mais larga pode ser associada com o acessório do traje de samurais, & também para marcar a cintura dos looks femininos. A Hervé Léger levou para a passarela a faixa com referências orientais, assim como Isabel Marant que também adotou esse truque de fechar o blazer como um quimono. No desfile de Matthew Williamson vimos com a pegada 70′s com a faixa de camurça & na Haider Ackermann com um toque oriental no minimalismo contemporâneo.


Outras propostas podem servir para você inovar a produção, como um simples cordão amarrado na cintura, proposta vista na Marni & na Phillip Lim. Se você é daquelas que não abre mão de um estampado, a Leonard adotou a faixa estampada, coisa que não é difícil de reproduzir. A Haider Ackermann propõe uma nova maneira de amarrar o cinto de couro à cintura, evidenciando as pontas & fechos do acessório à mostra.




Como sabemos, na moda vale tudo & basta usar a criatividade pra se adaptar, as faixas tradicionais de judô podem servir de diferencial & não custam muito caro. Sabemos também que as cores diferenciadas da faixa equivalem a um nível dentro de cada categoria no esporte, mas na moda ele pode servir para um look diferente sem ofensas às artes marciais! @Aaaahhhaaaa entra nessa moda!!!

#bacibaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário