12 de maio de 2014

#Exposição “Italian Glamour”

#Exposições celebra a moda made in Italy Itália entre o período 'Dolce Vita' até 'A Grande Beleza'


@Para apaixonados como eu pela moda & não so'!!
A exposição Italian Glamour faz um apanhado de modelos da produção italiana do século XX, passando por momentos importantes, como o pós-guerra e chegando aos dias de hoje.    Reorganizados por temas, e a idéia era não obedecer rigorosamente a idéia de um percurso cronológico, e sim mostrar a atualidade de modelos mais antigos e compara-lo a modelos mais contemporâneos.

São 130 itens de grandes criadores como Valentino, Versace, Armani, Missoni, D&G, Cavalli,  Max Mara, Fendi, Giambattista Valli, entre outros nomes da moda italiana. Entre elas peças originais usadas por Ava Gardner, Audrey Hepburn & Gina Lollobrigida.
Donos do acervo com mais de seis mil itens, os empresários italianos Paolo Tinarelli & Enrico Quinto assinam a cuidadosa curadoria da mostra, apresentada de forma cenográfica, tirando partido da bela arquitetura do francês Christian de Portzamparc, obedecendo a concepção talentosa da artista Daniela Thomas.






 Os italianos Enrico Quinto & Paolo Tinarelli, curadores da exposição 


@A exposição fica até o dia 6 de julho, depois seguirá para a Europa. *Cidade das Artes está situada na Av. das Américas, 5300 - telef. (21) 3328 5300 - (21) 93325 0102 R.J/Barra da Tijuca

@bacibaci






Nenhum comentário:

Postar um comentário