21 de maio de 2014

#Fendi iniciou assim…

*Em 1925 Eduardo & Adele Fendi inauguraram em Roma na Via del Plebiscito uma loja-oficina que vendia bolsas em pele. 



A atividade do casal Fendi, imediatamente reúne elogios da crítica pela qualidade do produto. Com a procura pelas bolsas o crescimento da oficina foi reforçado e o nome "Fendi" começou a ser divulgado e conhecido em Roma. Nas décadas de 30 & 40 atravessa os limites da capital.
No final dos anos 40, chega a segunda geração de Fendi as cinco filhas de Edoardo & Adele entrar no negócio da família, cada uma trazendo uma nova energia e novas idéias. 



Em 1965 as irmãs Fendi iniciaram uma parceria com Karl Lagerfeld. Lagerfeld transformou o conceito de pele que por sua brilhante mente e mãos Fendi inicia uma verdadeira revolução cultural, a pele é alterada, moldada, reformulada, reinterpretada, tornando-se uma peça de roupa da moda, como uma segunda pele macia e leve. Fizeram uma nova concepção de cores e variedades, como a pele cortada e entrelaçada e embutidas como se fossem tecidos. Agora o logo e' um "double F"antes era a escrita simples "Fendi" outra inovação feita por Karl.



Juntamente com a pele, artigos de couro também enfrentaram a sua revolução, uma revolução que antecipava as necessidades da mudança para mulheres que sempre estão mais projetada para o mundo do trabalho e à procura de respostas para as suas necessidade & comodidade. Assim a bolsa Fendi é transformada oferecendo novos padrões que medeiam elegância, praticidade, inovação & estilo. Um diferencial by Fendi  é que a pele e' impressa em tecido, tingida e bronzeada de modo que torna-se mais flexível e bonita. 




Com o crescente e sucesso da casa as coleções são expandidas em 1984 incluindo várias categorias : de roupas, sapatos, lenços, luvas, os óculos… o famoso  "total look by Fendi". E ultimamente produzem peças de decoração. No ano seguinte pela primeira vez um museu a Galeria Nacional de Arte Moderna de Roma, abre a suas portas para a celebração dos 60 anos de Fendi e os vinte anos de colaboração com Karl Lagerfeld.
Em 1988 a Fendi apresentou a primeira coleção de relógios sob a direção criativa de uma das irmas Fendi a  Silvia Venturini Fendi .
Diretora criativa Silvia Venturini Fendi criou em1997 a "bolsa Baguette" foi e e' um sucesso ate' hoje. Criou uma bolsa para ser usada debaixo do braço como pão baguette. Foram criadas mais de 1000 versões, com diferentes materiais, algumas edição limitada, pelo fashionistas foi considerado um "acessório jóia"


Silvia Fendi





Em 2000 o Grupo LVMH adquire uma participação de Fendi, tornando-se em 2001o único acionista.
Em 2005 Fendi inaugura o Palazzo Fendi em nova localização no coração do centro histórico de Roma. As irmãs Fendi dizem aqui e' o lar da alma criativa com di Fendi um "atelier da pele"e juntamente com o cresciemento da marca abriram-se novas lojas na Italia e em todo o mundo.
Em 19 de setembro de 2007 Fendi é o protagonista de um evento único a primeira grife convidada para desfilar sobre a "Grande Muralha da China".





 



Desde 2008 Fendi é parceira da Design Miami para promover o projeto de edição limitada e apoiar jovens talentos .
Em 2013 a casa de moda de luxo Roman anuncia a sua disponibilidade para apoiar e valorizar o património histórico e cultural italiano. E fez a restauração da famosa & meravigliosa"Fontana di Trevi"em Roma, atuando como único patrono doou "2,18 milione di euros"através da iniciativa "Fendi para Fountains




Com o mesmo espírito que em setembro de 2013 estabelece a sua sede em de Milano Via Solari no edifício original da sede da Fondazione Arnaldo Pomodoro, em uma área de Milano apenas para atividades relacionadas à concentração do setor artístico e criativo.
 Em 2015  Fendi inaugura a sua sede em um prestigioso palácio romano da civilização italiana através de um projeto que inclui uma grande área de exposição destinada a acolher exposições e instalações , completamente aberta ao público como uma homenagem à criatividade do design, da arte e do artesanato feitos na Itália.
#bellainiciativa

@Um pouco do mundo Fendi!!





















































#bacibaci


19 de maio de 2014

#Foto de $ 100.000!!!

#Uma foto de $ 100.000 & uma Birkin Bag e um jacaré!!!!


*Tyler Shields fotografo conhecido por fazer fotos que chamam a atenção, apresenta o seu mais recente trabalho. E' um jacaré mastigando uma bolsa original Birkin by Hermes de US $ 100.000
De acordo com Jezebel, foram sete meses para que a bolsa ficasse pronta & agora é completamente inútil, já que esta cheia de mordidas de jacaré. Assim tinham pensando… Mas com a publicidade o tiro vai valer a pena o preço da bolsa,para muuitas celebridades. Após terem visti o comercial todas querem a "própria" cheia de mordidas vai entender???

As cenas das filmagens vão provar que nada é falso. Mas por causa dessas fotos  Shields chegou a receber "ameaças de morte"Mas como publicou no twitter : não me assusta.
Querendo saber mais podem ver a história completa: Tyler Shields.com.




O video:


#bacibaci

#Inclua no roteiro ja': Nutella Bar em New York!!

*Nutella Bar em NYC, anote e não deixe de ir!!!!



#Dica
O espaço e' recém-inaugurado tem proposta totalmente ligada ao creme de avelã mais famoso do mundo. 
New York tem um novo spot para as formiguinhas de plantão. É o Nutella Bar, aberto na última semana no Eataly, na 5th Avenue. Sim, a proposta é essa mesma: um espaço totalmente dedicado a receitas com o creme de avelã mais famoso do mundo.

Iniciativa de Mario Batali & Joe Bastianich, o espaço substitui o Eataly Vino, adega fechada recentemente. E a substituição tem dado efeito, com filas na 5ª Avenida, entre a 23rd e a 24th Street. Em parte pela curiosidade ou pelo cardápio, que conta com pão de fabricação própria, brioche, massa de croissant, muffin, minitorta, cookies, crepes e outras delícias.

Em tempo: se você está por NYC nessa segunda (19.05), vale dar uma passada pelo espaço, que até às 14h, horário local, a casa faz uma degustação gratuita aos pedestres. 








#Imperdível!
          #bacibaci

#Bisavô rock’n'roll Mick Jagger!!

 #Mick o bisavô + rock'nroll do mundo!!


*A neta de Jagger dá à luz e abre mais uma geração na "família rockstar"
Aos 70 anos Mick Jagger é o bisavô mais rock’n'roll do mundo. Isso porque sua neta, Assisi Jackson de 21 anos deu à luz uma garotinha nesse fim de semana.

Assisi é filha de Jade Jagger de 42 anos, filha de Mick com Bianca Jagger. E Jade não vai ter muito tempo para curtir a netinha: a ex-modelo e socialite também está à espera de um baby seu terceiro, para as próximas semanas

A bisneta é a primeira de Jagger, que teve sete filhos com quatro mulheres diferentes, incluindo o pequeno Lucas, com Luciana Gimenez. 
Família grande, que ganha um reforço de uma geração. 

#congratulations
                               #bacibaci

#Pedro Lourenço + M.A.C

*Pedro Lourenço lança coleção para a M.A.C com jantar em SP.

Pedro Loureço + M.A.C. 

O estilista Pedro Lourenço criou uma coleção especial de beauté para a M.A.C ele e' o primeiro brasileiro a criar produtos & coleções para a marca canadense!! 
O lançamento oficial dos produtos sera'no próximo dia 28 com um jantar especial para 70 convidados no Instituto Lina Bo Bardi / SP. Na ocasião, a presidente mundial da M.A.C, Karen Buglisi estará presente, assim como a it girl Harley Viera-Newton.





Harley Viera-Newton.

@Parabéns!!
                               #bacibaci