30 de outubro de 2014

#Melissa faz 35 anos!!!

#Melissa comemora 35 anos com expo de arte no prédio da Bienal


Melissa aproveita o burburinho da semana de moda paulistana para comemorar seus 35 anos & leva uma exposição de arte ao prédio da Bienal, local que abrigou os desfiles durante muitos anos, entre os dias 04.11 & 09.11. Chamada Move!Plasticity, a expo traz obras de Ryan McNamara, Eli Sudbrack, Valeska Soares, Rob Pruitt e do coletivo Banzai Studios.

Com foco nos materiais plásticos material mais que explorado pela Melissa os artistas apresentam suas criações interativas &, por vezes, divertidas, como é o caso da performance de McNamara que convida o público a calçar modelos icônicos da marca de sapatos & entrar em uma coreografia de pernas ao lado de bailarinos.



Há também o redário de Sudbrack, em que os visitantes repousam em redes de plástico assistindo a um filme sobre o processo de fabricação da Melissa. Valeska optou por criar gigantescos caramelos puxa-puxa, que se transformam em verdadeiras esculturas. Já Pruitt leva os participantes a passeios inesperados sobre uma esteira frente a um fundo mutante, onde são projetados cenários inusitados. Por fim, o Banzai Studios apresenta uma escultura que reage à presença do público & se transforma em diversos personagens.


                                                         Performance de Eli Sudbrack

                                  AUTORRETRATO DO ARTISTA RIMON GUIMARÃES, UM DOS PARTICIPANTES DA “MOVE! PLASTICITY”

A origem da expo está no MoMA, que reúne obras interativas de diversos artistas a cada edição. No Brasil, a Move! já passou pelo Sesc, em São Paulo, em 2013. A concepção & curadoria & da mostra são de Cecilia Dean, fundadora & editora da revista Visionaire, voltada a moda e arte, & de David Coleman, jornalista do New York Times também especializado nos dois universos. No dia 03.11, a mostra será aberta apenas para convidados com uma festa que conta com a presença dos dois, mas no dia seguinte estará aberta à visitação.

#MOVE! Plasticity
Lounge da Bienal de São Paulo, Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3, Ibirapuera, São Paulo. 04.11 a 09.11, das 9h às 18h (terça, quinta, sexta & domingo) & das 9h às 22h (quarta & sábado). Entrada gratuita!!

#bacibaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário