8 de julho de 2014

#SEBASTIÃO SALGADO

#SEBASTIÃO SALGADO 


Sebastião Salgado



A palmeira anã de Madagascar anão nasce, ele se torna. Fora do seu habitat natural atinge um máximo de 40 centímetros. Mas ficar na ilha pode subir até seis metros. É um pouco grande verdade (botânica, com implicações filosóficas) que você aprender, visitando Genesis, a extraordinária exposição de Sebastião Salgado."

Gênesis é o design extraordinário, o conteúdo, as aspirações, e o resultado final. E 'o fruto de uma década de trabalho, o que exigiu dois anos de pesquisa e oito outros no campo da fotografia, e trouxe seu autor realmente os cantos mais remotos do planeta, para capturar e documentar, através de fotos, natureza não contaminada por seres humanos e as sociedades tradicionais permaneceram sempre tocado pela modernidade e consumismo 


Genesi
Brasile, 2009

Genesi
Isole South Sandwich, 2009

 Genesi
Kafue National Park, Zambia, 2010

Salgado se transformou suas terras extremas da América Latina, a Patagônia Argentina e na Antártida; África; Ilhas Santuário, como Galápagos, ilMadagascar, Papua Nova Guiné, guardiões ainda de uma biodiversidade muito especial; as regiões frias do hemisfério norte; Amazônia brasileira e venezuelana. Ele fotografou homens (poucos), animais (muitos), paisagens extremas. Tudo isso a fim de mostrar o que a humanidade está a perder em danos irreparáveis ​​se não continuar a cuidar do planeta. 

"O show inteiro é construído como uma viagem", diz  a sua companheira Leila Wanick Salgado na vida e no trabalho  curadora do Gênesis. "O visitante, no final do perscorso, deve sentir-se  realizado uma experiência de conhecimento através do espaço." Experiência em muitos aspectos inquietantes, caracterizadas por uma forte ética de tensão e estética. "Está localizado em frente a uma ruptura da representação clássica", acrescenta  Salgado. "Acontece que a racionalidade dos animais, a pureza que é deixada no mundo. Espero que minhas fotos possa ajudar as pessoas a serem mais conscientes da responsabilidade que temos em salavaguardia da natureza. É hora de voltar , isso não significa que vamos viver no país, mas que precisamos dar um passo espiritual para trás, para atender o planeta. Sao 240 imagens capaz de colocar na frente do sublime da natureza, o seu poder para assustar e atrair.


 Genesi
Etiopia, 2007

Genesi
Penisola di Valdés, Argentina. 2004

 Genesi
Isola di Siberut, Sumatra, Indonesia, 2008

Genesi
Sud del Djanet, Algeria, 2009

Genesi
Arizona, USA, 2010

@I love Salgado
                            #bacibaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário