28 de julho de 2014

#Açougues um luxo so' !!!

*Esta e' para os carnívoros"



A alta gastronomia anda de vento em popa e não é feita só de restaurantes caríssimos. Uma grande fatia desse mercado com clientes exigentes é ocupada por negócios de produtos especializados. Seja uma padaria que segue o processo de fermentação natural (e não usa o bromato de potássio, o que só aumenta o volume do pão), uma confeitaria que trabalha com produtos de top ou supermercados que oferecem linhas escolhidas a dedo. Junte nessa lista mais um setor os açougues. Aliás, você tem ideia do valor de uma Chianina (raça de bovino proveniente da Toscana & Umbria/Itália, ou um Angus escocês?? Falando em Angus, um ponto a se prestar atenção: confira sempre a proveniência. Muitos, vêm da Argentina ou dos Estados Unidos, e podem ser vendidos com o preço da carne irlandesa ou escocesa que tem mais valor de mercado.

Fato é que esse mercado só cresce e quanto mais vemos os programas do Jamie Oliver ou da Nigella Lawson quanto mais os livros de cozinha se mantém na classificação dos mais vendidos, mais temos fome de saber o que comemos.
Para os fãs do segmento, a revista Forbes Brasil deste mês oferece um prato cheio: um roteiro dos melhores açougues com cortes de altíssima qualidade.
O topo do ranking fica com o australiano Victor Churchill, de Sidney, fundado em 1876. Mas não espere encontrar um açougue estilo museu… A família Churchill não perde tempo e já lançou até app na iTunes: Ask the Butchere tem também uma escola de preparação de carnes, para quem é fã de um churrasco australiano. E conta ainda com o look do dia o melhor pedaço de carne do dia fica em exposição, rodeado por 12 câmeras de vídeo. 



O segundo lugar foi conquistado pelo londrino Barbecoa. Mas… Ops! Ele ficou fora de mercado por um tempo: em maio deste ano o açougue famoso de Jamie Oliver & Adam Perry Lang (que funciona junto ao restaurante homônimo) ganhou a pior classificação em uma fiscalização sanitária! Fezes de ratos, carcaças emboloradas e carne Wagyu (raça bovina japonesa) vencida, segundo matéria publicada no Daily Mail, foram encontradas no estabelecimento. A tempo: o açougue fornece toda a rede de restaurantes do chef.
barbecoa
O terceiro lugar foi conquistado pelo The Butcher, de São Paulo, que tem entre a sua seleção cortes do gado Bonsmara, raça sul-africana conhecida por sua carne mais suculenta & saborosa.
the-butcher
O quarto lugar, também de São Paulo, ficou com o Feed. O site do açougue vai direto para a lista de preferidos dos apreciadores de carne, com dicas preciosas sobre os cortes e as mais variadas receitas & de dar água na boca! O açougue também oferece cursos gratuitos: fique de olho para conhecer o programa de agosto.


@Para quem ama carne e' um prato cheio!!!

#bacibaci







Nenhum comentário:

Postar um comentário