9 de junho de 2014

#The Fault in Our Stars

*Prepare os lenços, o coração para a adaptação de John Green… 

                            #ACTION

Lotado!”, gritou a caixa do cinema pelo megafone. Esse foi o termo mais usado para quem procurava por ingressos do filme A culpa é das Estrelas, neste fim de semana, nas principais salas de cinema de São Paulo. Filas intermináveis tomavam conta dos lugares.

A delicada adaptação de Josh Boone é mais do que os fãs esperavam. É sensível, trata a morte de forma leve e divertida e ainda surpreende no final.

O longa conta a história de Hazel Grace Lancaster (a bella Shailene Woodley), uma jovem de 16 anos com câncer terminal que foi escolhida para participar de um tratamento teste para a doença. Abalada com seu dia a dia dentro de hospitais, Hazel é enviada pelos pais a um grupo de apoio e lá conhece o adolescente Augustus Waters (o ator Ansel Elgort).

Waters é um ex- jogador de basquete que se recupera de um osteossacroma (tumor maligno que compromete os ossos), que o obrigou a amputar meia perna. Apesar de Hazel e Augustus terem visões diferentes sobre a doença, ambos começam uma amizade sincera que logo se transforma em uma bela história de amor. Juntos, eles compartilham medos, histórias, desejos e outros conflitos da adolescência.

Hazel Grace Lancaster & Ansel Elgort

O ponto alto do filme é quando Waters, já apaixonado por Hazel, decide usar o seu desejo para levar a amada a Amsterdam, a fim de conhecer o escritor preferido deles. Lá eles aproveitam os pontos turísticos da cidade e vivem a primeira noite de amor.

A adaptação do livro de John Green arrancou suspiros da platéia  principalmente quando se deparam com a morte rondando a delicada história dos personagens. É aí que vem uma das grandes lições do filme. Hazel e Augustus viveram alegremente cada minuto que tiveram, uma espécie de “pequeno infinito” como a própria Hazel dizia, provando ao público que o tempo em números de nada vale perto da intensidade de um amor.

John Green

E não é só isso. Outros pontos do filme são igualmente importantes, como o companheirismo de Augustus e Isaac, o medo de ser esquecido de Augustus, a luta dos pais de Hazel pela filha e o valor que deve ser dado as pessoas que estão ao nosso lado todos os dias. A Culpa é das Estrelas mostra a dor que deve ser sentida. E foi tanta que arrancou o choro até de quem não é tão emotivo. 


@Creio que muitos saem mais humanos, humildes, solidários após assistir esse filme, assim espero?!!

#Trailer

#OkayOkay
                          #bacibaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário