7 de julho de 2014

#Ten years without the "myth Marlon Brando"

*Uma década da morte de Marlon Brando, considerado o melhor ator da história do cinema. 


Brando, o eterno rebelde de talento prodigioso que transformou a atuação para sempre. Um homem "bellissimo", solitário e extremamente zeloso com sua intimidade.
Poucos ícones do cinema uniram dessa forma talento, beleza & aparência privilegiada. Ele foi um talento forjado na dor de uma infância dura que resistiu ao desapego e abusos de seus pais alcoólatras.

Um"método" que o permitiu canalizar essas desgraças e não ter medo de mostrar a ira, a sensibilidade e a naturalidade que o transformaram em um rosto tão carismático quanto temido por seus companheiros de estúdio. Um deles, Frank Sinatra, o batizou como "mumbles" (murmúrios) por sua maneira de pronunciar os diálogos.

Em Hollywood, há um antes e um depois de Marlon Brando… nunca houve um gênio como ele. Ele já se tornou um astro em seu primeiro filme, enquanto geralmente uma estrela é construída em três ou quatro filmes.  Mas, ao mesmo tempo, ele foi uma figura odiosa que destruiu tudo: seu talento, sua carreira, sua família e sua vida. 



Falar de Brando é falar de um antes e um depois na história do cinema. Todas as estrelas posteriores beberam dele, de James Dean a Paul Newman, de Robert De Niro a Sean Penn, de Al Pacino a Gene Hackman. Seu legado é tal que não há um só intérprete que não use "Brando" como referência.

O cinema, com ele, abraçou o risco. A imersão na psicologia do personagem até o sofrimento, abandonando técnicas mais tradicionais e convertendo-se em paradigma do método "Stanislavski", onde se inculcava a exploração dos sentimentos próprios para oferecer uma interpretação o mais real possível. Tanto que Brando não atuava, ele era.

Mas Brando nunca quis a fama. Incomodava-se com a popularidade & com tudo relacionado com os veículos de comunicação.
Dez anos após sua morte, Brando continua sendo sinônimo de coragem.



"Mantenha seus amigos perto, mas seus inimigos mais perto ainda."

                                                                       "Tudo o que fazemos está ligado ao dinheiro. Eu sou uma mercadoria e tenho plena consciência disso." Marlon Brando

*Alguns de seus melhores filmes:







#bacibaci

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário