1 de junho de 2014

#Un giro a Siena!!!

*Rodeada por olivais & vinhedos de Chianti!!


Piazza del Campo



Siena é uma das cidades mais bonitas da Toscana, construída em três morros a cidade é atravessada por largas avenidas e ruas estreitas que levam ao coração da cidade na Piazza del Campo e todos os outros marcos culturais como a Catedral e Santa Maria della Scala. Famosa pelo o "Palio di Siena" que acontece todos os anos entre Junho & Agosto, faz parte da sua historia a corridas de cavalos. Em Siena fica uma das universidades mais antigas da Europa. Além da vida diária movimentada que anima todas as ruas e praças da cidade, Siena oferece muitos eventos culturais, concertos, cinema, teatro e uma vasta gama de atividades desportivas & a culinária e' fantástica!!

Palio di Siena 





Poucas áreas geográficas do mundo pode vangloriar-se como um ambiente como o que rodeia Siena. Para o norte, você pode apreciar a riqueza da paisagem Chianti, com as suas vinhas, os seus olivais e pequenas cidades que estão localizados nesta área, como San Gimignano & Monteriggioni que são cidadizinhas lindas que valem a pena serem visitadas. 

                       San Gimignano

     
                                  Monteriggioni


Ao sul de Siena, o vale Arbia leva à cidade montanhosa de Montalcino, casa do famoso & maravilhoso vino "Brunello di Montalcino". E a área de La Creta oferece aos seus visitantes o espetáculo de uma paisagem única, com suas formações rochosas escarpadas. 
    
                             Montalcino




Indo para o oeste você chegar mais perto do mar, os países costeiros, como Castiglione e da reserva natural da Maremma. 

                                Castiglione 

                                Maremma


Com sua beleza natural e artística, Siena é facilmente acessível tanto de carro, trem & ônibus  A área do Chianti entre Firenze & Siena, é uma das paisagens mais bonitas da Itália, quase todo tempo te acompanha a plantação de "girassol"é muito  famosa por sua produção de vinho.
Na cidade de Firenze tem varias agencias de turismo ou mesmo nas recepções dos hotéis eles propõem tours de um dia ou de um final de semana, pela Toscana.
Onde ficam na região de onde fazem o vinho, e tem o "tour do vino" que parte desde conhecer as plantações ate' o giro pelos túneis onde temos que por "forca e quase obrigados" degustar vários  vários cálices de vino Chianti. Operação essa para la' di piacevole!!! Realmente vale a pena e' fantástico.



Si mangia benissimo!!!

Siena assim como por sua beleza artística e natural, na cidade é possível desfrutar de uma deliciosa cozinha toscana, com pratos tradicionais apreciados por turistas italianos e estrangeiros.

Antipasti: os crostini são antipasti típico da Toscana amplamente utilizado em Siena são feitos com pão italiano fresco torrado e coberto com pasta de fígado frango temperado com manteiga, açafrão e outros condimentos. 
Há também excelentes frios e queijos, servidos todos com pão toscano e uma seleção de legumes grelhados.




Pasta: não perca como o primeiro piatto la pappardelle com vários tipos de molhos ricos nos ingredientes e saborosos.
Outra delícia é típico da região de Siena e' a pasta Pici, ou seja a massa fresca artesanal com o método tradicional, que são servidas com vários condimentos como o molho feito com cogumelos porcini & trufas negras.  #O MIGLIORE!!!
Ou você pode optar pela clássico minestrone a "Ribolitta", minestra camponesa típica da Toscana e oferecido em todos os restaurantes de Siena acompanhadas de croutons aromatizados com azeite e ervas ..

Parppardelle ai porcini

Pici al ragu'

Pici al pomodoro, aglio e basilico

Ribollita

A carne: é a grande protagonista da cozinha de Siena. Chine de carne de porco, carne de boi ou uma bela T-bone steak (também excelente em Siena!) Estão entre os pratos principais da região, servida com um prato de cogumelos saborosos ou feijões cozidos.



Sobremesa: Ricciardelli & PanForte  são a pastelaria especialidade típica de Siena, para ser apreciado após uma refeição com um bom copo de vinho doce ou como um lanche da tarde.

Ricciardelli

PanForte

Vino: Para quem gosta de bons vinhos no território de Siena oferece uma grande variedade e excelente qualidade: Chianti ou Brunello di Montalcino de Siena. Pois as colinas estão entre os melhores para os amantes do "rosso"enquanto entre os brancos há Vernaccia, e o "bianco"de Valchiana. 



Para um bom final de uma refeição o vinho Moscatello ou Passito del Santo são ótimos para acompanhar os doces de Siena.

@Mas claro que tem outras opções essas são as dicas das comidas típicas di Siena, eu gosto de comer os pratos típicos da cidade ou região que estou.

#bacibaci




Nenhum comentário:

Postar um comentário