26 de junho de 2014

#Moda sustentável e' a ultima moda!!

*Eco Chic é um concurso que premia coleções sustentáveis!


A indústria da moda cada vez mais é pressionada pra promover mudanças em sua cadeia de produção e assim torná-la ecologicamente responsável & humanitariamente preocupada. 
A Redress é uma ONG que foca nesta preocupação: ela trabalha no intuito de reduzir a poluição e o desperdício de água, energia e matéria têxtil. Neste ano, ela promove a 4ª edição da competição "EcoChic Design Award" pra estilistas de Hong Kong, China, Taiwan, Singapura, Malásia, Reino Unido, França, Alemanha, Suécia & Dinamarca. 

A proposta é criar uma coleção feminina com o tema China chique & moderna utilizando o mínimo de descarte têxtil. Na 1ª fase, serão selecionados 30 concorrentes que passarão por um júri em um painel internacional, culminando em 10 finalistas. Cada um deles apresentará uma coleção sustentável na "Semana de Moda de Hong Kong"em janeiro de 2015. 
O vencedor terá a chance de desenhar uma coleção cápsula sustentável pra marca"Shanghai Tang"e o 2º vai criar os uniformes pra equipe do restaurante "T’ang Court do hotel The Langham" em Hong Kong. 
#great!!


Coleção da vencedora de 2013, Karen Jessen

 Louise de Testa, que ficou com o 2º lugar

@adoro essas iniciativas… "Da para fazer moda de qualidade sem prejudicar o planeta"!!!
                                 #bacibaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário