21 de junho de 2014

#Il 7 lo adoro!!!

*O número SETE é com certeza o mais presente em toda filosofia & literatura sagrada desde os tempos imemoriais até os dias de hoje.



O número sete é sagrado, perfeito & poderoso afirmou Pitágoras, matemático e Pai da Numerologia. É também considerado um número mágico, místico por excelência. 
Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido. O 7 é uma combinação do 3 com o 4. O 3 representado por um triângulo é o Espírito; o 4 representado por um quadrado, é a Matéria, portanto Espírito + Matéria = Terra.

O sete é o número da transformação é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do espírito, a criação, no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras, é o mais importante dos números na tradição das antigas culturas orientais.
Entre os judeus a concepção oriental do 7 se manifesta no Candelabro de sete braços MENORAH, que representa tanto a divisão em quatro partes da órbita da Lua, que dura 4 vezes 7, quanto os 7 planetas.


Na Europa Medieval dava-se muita importância aos grupos de sete, havia 7 dons do Espírito Santo, representados na arte gótica em forma de Pomba
7 eram as virtudes; 7 eram as artes; 7 as ciências; 7 eram os sacramentos; 7 pecados capitais; e 7 pedidos expressos no Pai Nosso.


Na Antiga China o SETE deveria ser associado, enquanto número ímpar, ao princípio masculino do Yang cf. yin-yang, mas exprimia a ordenação dos anos de vida da mulher, que hoje se sabe estão presentes de forma similar também na vida do homem. A repetição por 7 dias também era importante no culto dos mortos.


Posso citar várias outras coincidênciasem relação ao SETE:  São 7 as notas musicais, foram 7 as pragas do Egito, são 7 os Arcanjos, são 7 as obras de misericórdia. 7 são os níveis de densidade da matéria que nos envolve. O arco-íris tem 7 cores. Nossas células todas mudam de 7 em 7 anos. São sete os nossos chakras. Os 7 dias da semana também marcam profundamente nossos ritmos.


Sem contar que: temos ciclos de vida de 7 em 7 anos:
A cada sete anos encerramos um ciclo de vida e entramos noutro. Todas as grandes mudanças ocorrem entre o final de um ciclo e o início de outro. @EU que o diga!!!



Até os 7 anos a criança é inocentes, partir daí, até os 14 anos, ela aprende a ser esperta, a fazer jogos, a usar máscaras. Aos 14 anos desabrocha a sexualidade e ela se interessa pelo outro. 
@ e minha ai falhou, foi bem + tarde 
Uma nova visão de vida surge e ela começa a sonhar e a fantasiar. 
@isso devo confessar ate' oggi
Com 21 anos surge a necessidade de ser poderoso: ter mais dinheiro, tornar-se famoso, conquistar prestígio. 
@para mim ser independente = trabalho = $ meu!!
Aos 28 anos ela começa a se assentar, a pensar em segurança, conforto, conta bancária. @assolutamente si!!



Chegando aos 35 anos novamente uma mudança começa a acontecer. Surgem considerações sobre o significado da vida, da morte e entra o medo. 
@não tenho medo de morrer, e sim de não conseguir fazer tudo o que queria/ro na vida. Com certeza já encontrei algumas respostas que vão além do mundo material & objetivo. Acho que as coisas ocorrerem naturalmente e cada pessoa segui seu ritmo, tudo continua seu curso natural.

Sorry, voltando ao 7… a cada sete anos o corpo chega a um ponto aonde o velho vai e o novo se assenta e há um período transitório. Nesse período tudo é liquido. Se você quiser que alguma nova dimensão penetre em sua vida, este é o momento justo! Quando as coisas são líquidas, a transformação é fácil.
Velhos códigos e mandamentos tornaram-se inúteis e novos padrões ainda não estão assentados.
Este é, portanto, um período onde grandes mudanças podem ocorrer, novos rumos podem ser tomados e toda a humanidade está se dando conta disso. @mi auguro perche' ho bisogno di cambiamenti, súbito!!


#Outros curiosos setes…

Na arquitetura as sete maravilhas do mundo antigo:
Pirâmides de Gizé, Jardins suspensos da Babilónia, Farol de Alexandria, Colosso de Rodes, Mausoléu de Halicarnasso, Estátua de Zeus em Olímpia &Templo de Ártemis em Éfeso.

As sete maravilhas do mundo moderno:
Machu Picchu, Taj Mahal, Chichén Itzá, Cristo Redentor, Grande Muralha da China, Ruínas de Petra & Colosseo di Roma

Os sete sábios da Grécia: 
Tales de Mileto, Bias, Cleopulo, Mison, Quilon, Pitaco & Sólon.

Na filosofia as sete virtudes humanas:
Esperança, Fortaleza, Prudência, Amor, Justiça, Temperança &

As sete cores do arco-íris:
Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, AzulAnil &Violeta

No dominó jogamos com sete pedras na mão

E a expressão "Um segredo guardado a sete chaves"

Não podemos esquecer da Branca de Neve e os Sete Anões:
Atchim, Soneca, Zangado, Feliz, Dengoso, Mestre & Dunga


Os sete mares:
Mar Mediterrâneo, Mar Adriático, 
Mar Negro, Mar Vermelho, Mar Arábico, Golfo Pérsico & Mar Cáspio

#Ajuda do sobrinho… 
Os sete livros da saga Harry Potter:
Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe & Harry Potter e as Relíquias da Morte

Sete é o número de Power Rangers

As sete esferas do dragão, na série Dragon Ball.


#Diz a lenda que aqueles que nasceram no dia sete sao:
E’ un’ ottimista nei confronti della vita ed espansivo nei rapporti col prossimo, spesso è molto fortunato e può conseguire con facilità onori. Ama molto la tranquillità più che la solitudine in senso stretto, è sentimentale senza eccessi, è introspettivo, analitico, il suo scopo è la perfezione e il meglio d’ogni cosa, perchè è sottile e difficile da conoscere. Geniale, intuitivo, inventivo, intellettuale, analitico e sensibile. Ha pochi amici, ma è un buon compagno di se stesso. L’ amore è importante ma non indispensabile. Il partner è la sua difficoltà, perchè non è una persona adattabile.
                                                                                     @W o 7 \0/ \0/
                                                                                                                #bacibaci




                                                                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário