15 de junho de 2014

#Campana Brothers

*Os irmãos Campana Humberto & Fernando 
                                                                            Love them or not, I love!!!


Humberto, nascido na região de Rio Claro/SP em 1953, estudou direito mas começou a projetar móveis em meados de 1980 depois de Fernando, nascido em Brotas em 1961, concluiu a faculdade de arquitetura.

Em 1983, os dois irmãos se uniram para fazer móveis feitos de materiais comuns, incluindo sucatas e resíduos de produtos, tais como papelão, corda, pano e madeira sucatas, tubos de plástico e fios de alumínio. A partir de 1997 alguns de seus produtos, incluindo o Vermelha cadeira começou a ser produzido e vendido na Itália. 

Em 1998, os irmãos Campana se tornaram os primeiros artistas brasileiros para expor seu trabalho no Museu de Arte Moderna de New York, juntamente com lighting designer alemão.Foi o arquiteto & designer italiano Massimo Morozzi, co-fundador da influente arquitetura estúdio Archizoom Associati e posteriormente diretor de arte da marca de móveis Edra, quem lançou a carreira da dupla. Falecido em Abril desse ano.

Massimo foi nosso mentor diz Fernando, ele nos deu a possibilidade de fazer os nossos sonhos virar realidade. Ele mudou as nossas vidas diz Humberto, talvez nao teriamos aparecido sem ele.Morozzi descobriu os então desconhecidos irmãos em SP em 1997, quando viu a versão inicial da cadeira vermelha que foi construída a partir de 500 metros de corda vermelha atadas sobre uma armação de aço e alumínio.

Fernando, Humberto & Massimo

O desafio dos Campanas, é transformar algo ruim em arte, este processo de transformação injetou uma nova energia em design contemporâneo, apresentando uma alternativa corajosa, vibrante aos ideais racionalistas do movimento moderno europeu a longo dominante.
Através de experiências com materiais de alta e baixa tecnologia e usando técnicas artesanais, os Campanas são capazes de aproveitar as energias da sua tradição herdada, enquanto a definição de uma nova estética baseada na experimentação e tecnologias avançadas. Eles também criaram uma maneira nova e surpreendente de olhar as coisas. Ao tecer o tecido em seus objetos, os irmãos apresentam um retrato muito pessoal. 


A famosa Red Chair

Cipria Sofa'



Lustres da linha Esperança

Shark and Dolphin Banquette

Cartoon Chair

Linha per Alessi

Top Pieces Ana Pettus &Campana's

Em parceria com a Melissa


Cadeira da linha Favela

Cadeiras da linha Sushi

Da coleção "TransPlastic"


Alligator Chair

Tennis Rackets Chair

Vitoria Regia Stool

Vitrine Louis Vuitton

Campana Brothers per Camper

Mesa & Cadeira da linha Favela

Specchio Miraggio per Edra

Specchio &  Poltrona per Edra


Campana's Brothers 


"Nossos projetos nasceram na rua, do kitsch urbana dos bairros populares e contato com a natureza, eles dizem. Sempre que pudermos, vamos voltar para a nossa fazenda., a natureza revitaliza nossas idéias"

@Eles são fantásticos de grandissima criatividade, adoro!!

                                                        #bacibaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário