#G-STAR RAW, MARCA HOLANDESA DE JEANSWEAR ABRE AS PORTAS NO BRASIL
A marca G-Star Raw completa 25 anos em 2014, nasceu na Holanda e conquistou o mundo. Queridinha dos europeus, o jeans do futuro ganhou adeptos nos Estados Unidos e virou febre no Japão. De olho em mercados emergentes, a G-star mira no Brasil e abre a partir desta semana seis pontos de venda no país todas serão instaladas dentro das lojas da marca Mandi, que faz parte do catálogo de empresas do grupo InBrands.
Na manhã desta quinta-feira véspera da festa que a marca arma no Bar Número em São Paulo estava la Shubhankar Ray, diretor global da marca, que está no país para acompanhar de perto essa novidade.
Diz ele “Adoro o Brasil! Já estive em São Paulo três vezes e adoro a energia da cidade. Os prédios de Oscar Niemeyer me encantam e eu adoro o Memorial da América Latina. Ray e' indiano, ele mora em Amsterdam e viaja o mundo para conferir de perto os caminhos que a marca está traçando. Recém-chegado da Austrália e com passagem comprada para Nova York, o rapaz, dono de um lifestyle de dar inveja, é tão cool quanto o que podemos encontrar nas araras de qualquer loja G-star no mundo.
Com trabalhos sustentáveis e iniciativas ambientais, a marca acaba de fechar uma parceria especial com o cantor Pharrell, que será lançada em setembro inclusive no Brasil. Eles fazem produtos com algodão orgânico, reciclam jeans para dar vida a novas peças e buscam fazer jeans de outras matérias primas, como as plantas. Nos aproximamos da empresa Bionic Yarn, que tem Pharrell Williams como sócio e foi fundada por Tyson Toussant, que também é o CEO, e a ideia surgiu dai: usar a empresa para nos ajudar a criar um novo material, e com essa idéia decidiram agregar a figura do cantor à coleção.
O olhar apurado, senso estético impecável e um apelo fashion ímpar fez de Pharrell o ‘homem da vez’ para a marca, que se uniu ao cantor e juntos criaram uma coleção de 22 peças (12 masculinas e 10 femininas) usando materiais plásticos retirados do oceano. “A ideia é mixar o DNA dele com o da marca utilizando materiais que ninguém nunca trabalhou antes. A primeira coleção está quase pronta e antes mesmo do lançamento já estamos de olho em uma futura parceria”.
Sobre a abertura de lojas próprias no mercado brasileiro, Shubhankar diz que essa é uma ‘evolução natural’, e que diferente de outros países, onde eles controlam todos os detalhes, por aqui os passos serão analisados um a um. “No Brasil precisamos dessa parceria, que entende melhor que nós o consumidor brasileiro, o público que pretendemos atingir e como tudo funciona. Vamos utilizar a estrutura das lojas Mandi para entender quem é o nosso cliente. Em um futuro próximo, dependendo dos nossos resultados, vamos sim encorajar a abertura de lojas próprias pelo país”.
O empresário ainda quer trazer a modelo sensação Lily Cole, estrela da campanha de verão 2014 da marca, ao Brasil e até participando assim da SPWF & RIOFW, quem sabe?? assim como fazemos em Nova York.
G-STAR RAW
A marca G-Star Raw completa 25 anos em 2014, nasceu na Holanda e conquistou o mundo. Queridinha dos europeus, o jeans do futuro ganhou adeptos nos Estados Unidos e virou febre no Japão. De olho em mercados emergentes, a G-star mira no Brasil e abre a partir desta semana seis pontos de venda no país todas serão instaladas dentro das lojas da marca Mandi, que faz parte do catálogo de empresas do grupo InBrands.
Na manhã desta quinta-feira véspera da festa que a marca arma no Bar Número em São Paulo estava la Shubhankar Ray, diretor global da marca, que está no país para acompanhar de perto essa novidade.
Diz ele “Adoro o Brasil! Já estive em São Paulo três vezes e adoro a energia da cidade. Os prédios de Oscar Niemeyer me encantam e eu adoro o Memorial da América Latina. Ray e' indiano, ele mora em Amsterdam e viaja o mundo para conferir de perto os caminhos que a marca está traçando. Recém-chegado da Austrália e com passagem comprada para Nova York, o rapaz, dono de um lifestyle de dar inveja, é tão cool quanto o que podemos encontrar nas araras de qualquer loja G-star no mundo.
Com trabalhos sustentáveis e iniciativas ambientais, a marca acaba de fechar uma parceria especial com o cantor Pharrell, que será lançada em setembro inclusive no Brasil. Eles fazem produtos com algodão orgânico, reciclam jeans para dar vida a novas peças e buscam fazer jeans de outras matérias primas, como as plantas. Nos aproximamos da empresa Bionic Yarn, que tem Pharrell Williams como sócio e foi fundada por Tyson Toussant, que também é o CEO, e a ideia surgiu dai: usar a empresa para nos ajudar a criar um novo material, e com essa idéia decidiram agregar a figura do cantor à coleção.
O olhar apurado, senso estético impecável e um apelo fashion ímpar fez de Pharrell o ‘homem da vez’ para a marca, que se uniu ao cantor e juntos criaram uma coleção de 22 peças (12 masculinas e 10 femininas) usando materiais plásticos retirados do oceano. “A ideia é mixar o DNA dele com o da marca utilizando materiais que ninguém nunca trabalhou antes. A primeira coleção está quase pronta e antes mesmo do lançamento já estamos de olho em uma futura parceria”.
Sobre a abertura de lojas próprias no mercado brasileiro, Shubhankar diz que essa é uma ‘evolução natural’, e que diferente de outros países, onde eles controlam todos os detalhes, por aqui os passos serão analisados um a um. “No Brasil precisamos dessa parceria, que entende melhor que nós o consumidor brasileiro, o público que pretendemos atingir e como tudo funciona. Vamos utilizar a estrutura das lojas Mandi para entender quem é o nosso cliente. Em um futuro próximo, dependendo dos nossos resultados, vamos sim encorajar a abertura de lojas próprias pelo país”.
O empresário ainda quer trazer a modelo sensação Lily Cole, estrela da campanha de verão 2014 da marca, ao Brasil e até participando assim da SPWF & RIOFW, quem sabe?? assim como fazemos em Nova York.
G-STAR RAW
Rodrigo Hilbert convidado de honra da inauguração
O anfitrião o diretor global da G-Star, Shubhankar Ray
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