1 de maio de 2014

#"ARYTON SENNA RACCONTATO DA ME"

#Minha homenagem a "Ayrton Senna da Silva"
# Sena  primeiro de maio vai fazer 20 anos que você se foi… grande Ayrton na pista e fora delas.

Procuro ate' hoje uma explicação para aquele dia, e nao acho ainda. Eu estava la' em Imola desde 6f vibrando de verde-amarelo, bandeira, buzina a gás, muita alegria e orgulho, e pensando mais uma vitoria do meu Sena!! Desculpa mas acho que todos brasileiros pensavam e se referiam a ele assim, o meu Sena.

Bellino



Era um domingo  1 º de Maio de 1994  eu estava em Imola para assistir mais uma vez ao vivo um Grande Premio de Formula 1, cheguei na sexta toda animada para ver os treinos. E sexta-feira Barrichello voou , literalmente , contra a cerca da variante baixa , ja' foi um choque, depois Roland Ratzenberger , no sábado perde a vida em sua primeira corrida, tinha deixado de funcionar a 300 por hora na parede da curva Villeneuve. Todos chocados e sem palavras. Cheguei ate' pensar que não haveria corrida no domingo, me lembro que o Sena foi um dos primeiros a ir ao box e questionar se ter ou não a corrida no domingo.  Era muito confuso um estava coberto de hematomas e o nariz quebrado, o outro estava morto. 
Ayrton Senna foi o sexagésimo quinto tempo na pole position os que estavam perto argumenta que naqueles dias ele estava assustado com olhar triste, tinha expressões que não eram dele. 

Antes da partida, em pé na fila, Senna tirou o capacete e segurou-o no pára-brisa do seu Williams. Ela nunca tinha feito isso disseram, disseram 
1 º de maio, o grande prêmio iria começar de onde eu estava se viu pouco antes  Villeneuve  desfilar o carro para o test drive, em seguida, uma longa cadeia de voltas atrás do Safety Car, J.J. Letho , permaneceu parado no início , foi violentamente atingido por Pedro Lamy. 

Recomeçou e numa fração de segundos acontece tudo o carro lançado em direção à parede , as peças pulando como fogos de artifício todos em pe' um silencio alucinante!  Depois começou as ambulâncias , médicos, correndo, vozes abafadas que passam entre as pessoas , o helicóptero aterrizou e ele foi levado. Olhava em torno e um silencio, um gelo total alguns chegavam perto de mim como se quisessem me consolar. A corrida iria reiniciar e eu corri para estação de trem e queria voltar para Firenze e ficar ligada nas noticias. E no trem ja' alguém comentava que ele tinha falecido eu fui atras para saber quando me falaram tive 5min de paralisia total. Depois me fizeram sentar, trouxeram água nunca vou me esquecer da solidariedade. E assim cheguei em Firenze fui para casa liguei a TV, liguei para minha Mae e chorei, chorei muito, sofri muito como se fosse alguém da minha família. Todos que me conheciam vieram ate' mim sabendo que estava vivendo sozinha para me darem apoio, conforto. Eu assisti tudo que aconteceu no Brasil, a comoção Nacional e achei que eu não fosse aguentar.
E para ser sincera ate' hoje toda vez que vejo algo relacionado a sua morte estou mal.

Senna, Prost, Mansell, Piquet



Ayrton foi e vai ser sempre  lembrado por sua dedicação maníaca e concentração, especialmente pelo seu carisma que era Mundial. 

Isso é o que eu e todo mundo viu um grande campeão ir embora fazendo o que mais amava, mas muito cedo, muito cedo e de uma maneira chocante, um final de semana chocante que tinha anunciado ja' na 6f que não iria acabar bem. Mas para os organizadores do Grande Prêmio iriam perder muito $, que os  patrocinadores não concordariam e todos envolvidos também não, se tivessem anulado a corrida no domingo. Para eles fala mais alto isso que um acidentado na 6f, uma morte no sábado, ate' o triste final no domingo.

O que importa para eles então? Esta pergunta simples eu me faço ate' hoje… Por um breve momento tudo acabou não era para ter sido assim e no final de tudo permanecem as duvidas. E duas vidas se foram em um final de semana e a sensação e' de que o mundo ama você. Um filho não so' de seus pais , mas da humanidade.

@Essa e' minha homenagem ao grande querido, estimado, admirado, eterno Ayrton Senna da Silva 





Senna e seu grande amigo Berger

Gesto inesquecível 

Campeão 

Único…

…Eterno 

#SENNASEMPRE \0/


#Maledetta curva Tamburello…





Estatua em homenagem a Senna na curva Tamburello/Imola


# …

#Saudades de ouvir








Nenhum comentário:

Postar um comentário